https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

As pessoas com 65 anos de idade que receberão nesta quarta-feira (14) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que se dirigirão ao Farol Shopping a pé, ou com condução não própria (ônibus, táxis ou carros de aplicativos) deverão ficar atentas ao seu horário específico para serem atendidas: das 11 às 13 horas.

A mudança se deu em virtude do grande número de pessoas que foi ao shopping na última etapa da vacinação sem veículo próprio, o que é premissa para o sistema de drive-thru. Assim, a alteração foi realizada, paralela ainda à obrigatoriedade de, para estas pessoas, entrar somente pela porta principal do shopping. Ressalta-se, porém, que, para aquelas pessoas que irão ao shopping de carro próprio, o horário permanece o mesmo, ou seja, das 9 às 13 horas.

Serão vacinadas, em primeira dose, as pessoas com 65 anos de idade, assim como poderão se vacinar os grupos com idades superiores que, por alguma razão, perderam as etapas anteriores. Em tempo, para se vacinar, é obrigatória a apresentação de documento de identificação, um comprovante de residência e o Cartão Nacional do SUS.

Outro ponto importante a se destacar se refere ao fato de que, a exemplo do que ocorreu na última etapa, estas duas próximas serão também solidárias, ou seja, quem for se vacinar pode levar alimentos não perecíveis que serão doados à famílias carentes cadastradas nos CRAs da cidade.

SÁBADO – No sábado (17), é a vez da segunda dose da vacina ser aplicada no grupo de pessoas com idades entre 74 e 77 anos, e que receberam a primeira dose no dia de 20 de março. Esta etapa ocorre das 9 às 16 horas, também em drive-thru, no estacionamento do Farol Shopping. E, da mesma forma que nesta quarta-feira (14), os pedestres que forem se vacinar no sábado também deverão entrar pela porta principal do shopping, no horário das 11 às 13 horas.

TRÂNSITO – O trânsito sofrerá uma alteração no acesso ao estacionamento do Farol Shopping para a vacinação. Os motoristas devem ficar atentos, pois nesta quarta-feira (14) e neste sábado (17), para chegar ao local do drive-thru deve-se entrar na rua Argentina, através da Avenida Marcolino Martins Cabral, obrigatoriamente (ver arte abaixo). Esta alteração se deve ao fato de a Rua Uruguai, acesso mais tradicional ao shopping, estar interditada para as obras da Tubarão Saneamento no que se refere aos acessos da ponte Prefeito Paulo Osny May.

GRIPE – Importante: em virtude do deslocamento das equipes de algumas Unidades Básicas de Saúde para o drive-thru, não haverá vacinação contra a Influenza (H1N1), cuja campanha teve início nesta semana, nesta quarta-feira (14) nas seguintes ESFs: Sertão dos Corrêa, São Martinho I, Bom Pastor, Oficinas II e Congonhas. Na quinta-feira (15) estes postos voltam a vacinar normalmente contra a gripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui