https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT


Em tempos de pandemia carinho, atenção e atendimento humanizado são acalento para pacientes que se encontram internados, e isso não só para o tratamento da Covid-19, mas para todas as enfermidades. Buscando esta prática o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, implantou na sala de primeiro atendimento da Emergência o “Prontuário do Amor”, uma lista personalizada com dados pessoais do paciente que vão além das informações básicas como nome, idade, sexo. Ele apresenta informações como a comida que mais gosta, o que costuma fazer e o deixa feliz, se tem animal de estimação e várias outras referências e gostos.

Anunciante do CNT


O objetivo é que o paciente seja lembrado pela equipe assistencial (enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, etc) por coisas que costumam lhe deixar feliz e que receba um tratamento mais humanizado. A lista de referência de cada um é levantada em abordagem com a família e depois fica colada na cabeceira do leito. “Esses pequenos detalhes fazem os pacientes, assim como os próprios profissionais da saúde, terem tratamentos e momentos um pouco mais leves, assim como dar um atendimento mais humanizado para cada um”, diz a coordenadora da Emergência, Natália Mendes Corbetta.
F.R, 64 anos, foi uma das pacientes que tem, ao lado da sua cabeceira, o “Prontuário do Amor”. Nele esta sua apresentação “Sou costureira, católica praticante e minha comida favorita miojo e banana”. Além disso há outras informações sobre ela e um pedido “cuide bem de mim. Não vejo a hora de estar ao lado da minha família”.

Anunciante do CNT


Conhecer um pouco da história de vida do indivíduo a ser cuidado contribui muito para o entendimento do momento atual dele, principalmente em um momento de fragilidade. O Prontuário Humanizado é uma soma de informações que faz com que os profissionais de saúde tenham mais empatia ao realizar a sua função. Conhecer o ser humano em sua individualidade – um ser único – fortalece os vínculos entre paciente e profissional, aumenta a capacidade de uma escuta atenta aos desejos e necessidades, melhora seu estado de humor e fomenta sua recuperação.

Anunciante do CNT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui