https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg



Anunciante do CNT

Maurício da Silva, diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação recebeu, nesta semana, em seu gabinete, o vereador de Tubarão Jean Abreu Machado.

Anunciante do CNT

Durante a visita, o tema principal foi a chamada Lei Lucas, a Lei Nº 13.722 que estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

Anunciante do CNT

A lei tem o objetivo de aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais. “Nós sempre torcemos para que não ocorra nada com nossos estudantes, contudo, se houver algum incidente, temos que ter pessoas preparadas para prestar o atendimento emergencial. A prevenção tem que estar presente no ambiente escolar”, salienta Maurício da Silva.

Anunciante do CNT

A Fundação Municipal de Educação vai dividir os profissionais da rede municipal em grupos, para que possam fazer a capacitação com foco em primeiros socorros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui