https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Tubarão Saneamento entregou, oficialmente, nesta terça-feira (11), o Relatório de Atividades 2020 para a Prefeitura de Tubarão e Câmara de Vereadores. Na oportunidade, informou sobre o novo percentual de esgoto, que já soma 23,2% de disponibilidade, beneficiando 8,7 mil famílias tubaronenses.

Anunciante do CNT

Só no mês de maio, 359 famílias passaram a contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. As unidades consumidoras são dos bairros Passagem e Passo do Gado e receberão, na fatura mensal da Concessionária, o aviso para conectar a residência na rede.

Anunciante do CNT

“Este relatório mostra o quanto foi feito no último ano, e estamos acompanhando a evolução da implantação do serviço, que é contínua e de extrema importância para a cidade e região”, destaca o prefeito e Tubarão, Joares Ponticelli.

Com o novo percentual de cobertura, 25,7 mil pessoas podem evitar que 89 milhões de litros de esgoto, por mês, sejam despejados nos rios. No momento, considerando as residências que já utilizam o serviço, o Rio Tubarão deixa de receber, por mês, 60 milhões de litros de esgoto.

“A coleta e tratamento de esgoto proporciona mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Estamos atuando na construção de um futuro melhor à sociedade e ao meio ambiente. Conforme o nosso cronograma de obras, a cada mês, mais famílias têm acesso ao serviço e, assim, até atender amplamente os tubaronenses. Temos expectativa de investimento de R$ 253 milhões, além dos quase R$ 80 milhões já investidos”, enfatiza o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Eduardo Canalles.

Durante a reunião, o prefeito Joares Ponticelli pediu à Tubarão Saneamento que disponibilizasse o conteúdo do Relatório Anual para as unidades escolares do município, e sugeriu que o mesmo fosse feito às entidades estadual e particular.

“A consciência ambiental deve iniciar ainda na infância. Eles serão os cidadãos do futuro e precisam cuidar deste bem tão precioso que é o meio ambiente”, enfatiza Ponticelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui