https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo divulgou, nesta segunda-feira (14), o número de moradores vacinados durante o drive-thru do último sábado (12), no Parque Ambiental Encantos do Sul. Foram 162 pessoas de 58 e 59 anos imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19.

Anunciante do CNT

O prefeito Dr. Vicente Costa acompanhou parte dos trabalhos e prestigiou o empenho dos servidores das Secretarias de Saúde; de Assistência Social e da Família (com a arrecadação de alimentos da vacinação solidária); e da Guarda Municipal, que fez o controle do tráfego no acesso ao parque e dentro do empreendimento, além de orientar os motoristas.

Anunciante do CNT

“Estamos envolvidos plenamente com a imunização contra o novo coronavírus. Nesta terça-feira (15), chegamos às idades de 56 e 57 anos. Poderemos fechar a semana vacinando até os 50 ou 52 anos, assim esperamos. Dependemos da disposição de doses por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que recebe cargas de avião enviadas pelo Ministério da Saúde. É uma imensa logística. O importante é que estamos avançando nesta proteção dos capivarienses. Com isso, deveremos chegar a boa parte da população imunizada entre outubro e novembro”, prevê  Vicente.

Anunciante do CNT

Outro ponto que o chefe do Executivo da cidade termelétrica frisa é a participação dos funcionários da prefeitura. Durante os drive-trus, por exemplo, ele cita que pelo menos três secretarias e colaboradores do gabinete e da comunicação auxiliando para que tudo ocorra da melhor maneira possível, e que a imunização seja ágil e sem nenhum imprevisto, como assim vem sendo desde que foi adotado este sistema, principalmente aos sábados.

Durante a semana, as doses (primeiras e segundas) são aplicadas na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, ao lado da Rádio 102 FM (referência), como ocorre nesta terça (15). “O importante é que a população procure também a segunda dose quando chegar o dia pré-agendado. Assim, o remédio tem maior eficácia e poderemos, juntos, vencer esta pandemia”, orienta o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui