https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

De 1 a 4 de julho, mais de mil lutadores de caratê estarão reunidos na cidade de Porec, na Croácia, para a disputa da segunda etapa do Youth League. Os tubaronenses Nicolas de Souza, de 17 anos, e Anabel da Silva Silveira, 14, ambos da Academia Impacto, estarão entre eles.

Anunciante do CNT

A participação nessa competição não exigiu disputa classificatória ou pontuação em ranking. A inscrição foi livre. Anabel e Nicolas viajam no próximo dia 25, na companhia do técnico Fabrício de Souza. Eles embarcam para São Paulo e depois seguem para Istambul, na Turquia, e na sequência Porec.

Anunciante do CNT

Nesta segunda-feira (21), Anabel, Nicolas e Fabrício foram recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Buerger para apresentar alguns detalhes da viagem.

Uma disputa internacional como essa não é novidade para a dupla de karatecas da Cidade Azul. Anabel já participou de competições no Equador e Bolívia. Nicolas esteve no México, Budapeste e Hungria.

Mesmo com o apoio da Prefeitura de Tubarão e Fundação Municipal de Esporte, através do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, a viagem dos adolescentes e do técnico exigiu a busca de recursos financeiros de outras fontes e criatividade para gastar o menos possível. A hospedagem em Porec, por exemplo, será em um apartamento alugado na plataforma Booking, bem mais em conta que nos tradicionais hotéis.

Anabel fará sua participação no dia 3 de julho. Nicolas, no dia 4. Assim, ambos poderão observar e analisar os possíveis adversários nos dois primeiros dias.

“Torço para que representem bem nossa cidade e principalmente que voltem para casa com muitas medalhas”, disse Joares Ponticelli aos caratecas.

Para o técnico Fabrício,a expectativa para essa viagem é bastante positiva.

“A preparação é permanente, já estão há meses treinando e competindo para fazer uma boa apresentação na Croácia”, revelou.

Anabel e Nicolas também estão otimistas.

“Vamos fazer o possível para trazer o maior número de medalhas”, contaram os atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui