https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Mais duas unidades de ensino da rede municipal de Tubarão passarão por reformas e ampliações. As ordens de serviço para as obras do CEI Mário José Bressan e da escola de Ensino Fundamental Bom Pastor foram entregues às empresas vencedoras do processo licitatório na tarde desta quarta-feira (14), em ato realizado no Paço Municipal.

Anunciante do CNT

No CEI Mário José Bressan serão investidos R$ 259.691,99 na reforma total da escola, contemplando a cobertura, rede elétrica, reboco, pintura, ampliação da sala dos professores e construção de muro de contenção.

Anunciante do CNT

Já na escola Bom Pastor, R$ 269.888,40 serão aplicados na reforma total da escola, contemplando pintura geral do prédio, rede elétrica, pintura, reboco e piso cerâmico, além da revitalização da quadra de esportes.

Anunciante do CNT

O prazo de execução dos serviços nas duas unidades é de quatro meses

Localizado no bairro Monte Castelo, o CEI Mário José Bressan atende 32 crianças em tempo integral. A diretora da unidade escolar de ensino infantil, Lúcia Helena Fretta, agradeceu os investimentos realizados pela atual administração e enfatizou que a comunidade escolar ficou muito satisfeita com as melhorias que ocorrerão. “Os pais estão muito felizes, pois sabem que seus filhos terão um espaço ainda mais adequado e seguro”, salientou.

A diretora da escola Bom Pastor, Rosires Koch Bitencourt, unidade que atende 122 alunos, do 1º ao 5º Ano, também ressaltou a importância das obras. “Percebemos o quanto esta gestão se preocupa com a educação e estas melhorias vão contribuir muito para a elevação da qualidade do ensino oferecido em nossa escola. Os pais de nossa comunidade são muito participativos e, certamente, vão acompanhar cada detalhe da obra”, adiantou.

Durante a fala que fez, o prefeito Joares Ponticelli enfatizou que é premissa da atual gestão cuidar de todos os aspectos que envolvem a vida dos tubaronenses. “Nesta semana, iniciamos a entrega dos kits de alimentação escolar, agora, assinamos as ordens de serviço para reformar mais duas unidades, além das outras inúmeras já reformadas, vamos entregar, em breve, tablets para nossos alunos e capacitamos nossos professores. Atuamos de forma integral e temos a certeza de que isso trará grandes resultados também na educação”, analisou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, agradeceu também o empenho dos servidores que estão possibilitando esta transformação. “Todos têm feito muito bem os seus papéis e esse esforço conjunto é que nos permite promover tantos investimentos, que estão tornando nossas escolas ambientes confortáveis, seguros e muito funcionais.”

Além de recursos próprios, as obras contam com emendas do deputado estadual Kennedy Nunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui