https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Capivari de Baixo é mais um município do Sul de Santa Catarina a aderir ao Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/SC. Com a parceria, a cidade da região da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) colocará em prática ações estratégicas para desenvolver a economia local, promover o desenvolvimento sustentável por meio do empreendedorismo e criar ambientes favoráveis para impulsionar negócios.

Anunciante do CNT

“Queremos que os pequenos, médios e grandes empresários tenham um ambiente favorável na nossa cidade à geração de renda, empregos e riqueza”, conta o prefeito Dr. Vicente  Costa. “Com o Cidade Empreendedora, o município será um catalisador da iniciativa privada e vamos desenvolver potenciais em setores como inovação, agro, prestação de serviços, industrial, entre outros”, complementa.

Anunciante do CNT

O município também será contemplado pelo Sebrae/SC com soluções para a gestão pública. Conforme o prefeito, com o programa, a Administração Municipal pretende alcançar bons resultados. “O Cidade Empreendedora foi colocado em prática em outros municípios e deu resultados às cidades. Capivari também quer colher frutos dessa semente que o Sebrae/SC disponibiliza. Toda a equipe do governo é favorável a essa parceria”, destaca o gestor.

Anunciante do CNT

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora foi idealizado pelo Sebrae/SC para apoiar a transformação econômica municipal por meio da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos: liderança, desburocratização, educação empreendedora, entre outros. A iniciativa visa melhorar o ambiente de negócios, gerando renda e empregos às cidades.

Os municípios são contemplados, ainda, com recursos que estimulam o avanço da economia local, beneficiando toda a sociedade. Os atores do desenvolvimento incluem prefeito, secretários e agentes públicos junto aos cidadãos. Somente em Santa Catarina, cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Concórdia, Palhoça, Brusque, Lages e Tubarão aderiram ao programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui