https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A construção de uma ponte para travessia de veículos entre as localidades da Guarda Margem Direita e Guarda Margem Esquerda ganhou nesta semana a primeira ação prática com a publicação do edital para elaboração do projeto. O preço global máximo previsto pela prefeitura nessa etapa é de R$ R$ 460.241,64.

As propostas da licitação devem ser apresentadas até as 19 horas, do próximo dia 14. A futura ponte ficará entre a rua Plácido Braz Fernandes, na Guarda Margem Esquerda, e a SC-390 na margem direita, nas imediações da ponte pênsil para pedestres.

O edital prevê um projeto de ponte com 168 metros de extensão, duas pistas de 3m80 de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia de em um dos lados. Com os acabamentos e barreira de proteção, a estrutura terá 12m80cm de largura.

Uma ponte rodoviária de concreto ligando as duas Guardas é uma reivindicação local de mais de quatro décadas. Hoje, motociclistas e motoristas de veículos de passeio, ônibus ou caminhões que precisam atravessar o Rio Tubarão nessa região precisam percorrer cerca de oito quilômetros até a ponte Cavalcanti, na BR-101, ou quase sete quilômetros até a chamada ponte baixa em Pedras Grandes para fazer a travessia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui