Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão prenderam duas mulheres em flagrante pela prática do crime de estelionato contra uma loja de calçados localizada no Centro de Tubarão.
A prisão em flagrante ocorreu na tarde de ontem, dia 28, quando a Polícia Civil foi acionada pelo comerciante. Ele informou que uma pessoa havia solicitado a compra de cerca de 28 pares de tênis de marca, cerca de R$ 10.000,00, e para realizar o pagamento via plataforma digital, encaminhou uma imagem (selfie) segurando um documento falso.
Duas mulheres vieram até Tubarão a fim de recolher os produtos da loja. Elas recolheram os produtos, porém, ao saírem do local, foram abordadas por policiais civis, os quais as conduziram à sede da DIC de Tubarão.
O Delegado de Polícia responsável pelas investigações decidiu pela prisão em flagrante. As mulheres foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil explica que o golpe ocorre quando uma pessoa entra em contato, via whatsapp, com um estabelecimento comercial, solicita a separação de inúmeros produtos de alto valor agregado, realiza o agendamento do pagamento através de uma plataforma de pagamento, outras pessoas vão ao estabelecimento vítima e recolhem os produtos.
Ocorre que os cartões utilizados para o suposto pagamento são clonados, perdidos por terceiros ou os golpistas se utilizam apenas dos dados do cartão. O titular do cartão, ao perceber a compra indevida, cancela a compra e o comerciante acaba amargando um prejuízo dos produtos levados pelos golpistas.