https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Na próxima terça-feira (19), a Sala de Atos receberá o evento de transmissão de cargo de prefeito. Com o prefeito Joares Ponticelli em licença, sem remuneração, para tratar de assuntos particulares e o vice-prefeito Caio Tokarski se licenciando para tratamento de saúde, o presidente da Câmara de Vereadores Nilton de Campos assume como prefeito interino até o dia 25.

Anunciante do CNT

Depois do vice-prefeito, o presidente da Câmara é o primeiro da linha sucessória para assumir o cargo de prefeito conforme a Lei Orgânica do município. O último presidente do Legislativo a assumir interinamente a prefeitura foi Jairo Cascaes, em agosto de 2019.

Anunciante do CNT

“Como vou me ausentar alguns dias e o vice-prefeito Caio dará continuidade ao tratamento de saúde, então estamos repassando o cargo ao presidente de Nilton de Campos também como forma de homenagear o nosso Legislativo. Em 2013, quando fui presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, também pude assumir o Governo do Estado por 10 dias em um gesto de gratidão e de reconhecimento por parte do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo Moreira. Temos certeza que o município estará em boas mãos nesse período”, disse o prefeito Joares.

Anunciante do CNT

Antes da transmissão de cargo, o prefeito Joares Ponticelli vai sancionar três leis de autoria do vereador Nilton de Campos e que homenageiam com nomes de ruas três personagens que se destacaram na comunidade tubaronense. As ruas Jornalista Enio Batista, Dr. Enéas Paulo Allet Rocha e Colunista Berto Florencio Koch fazem parte de uma área no bairro Santa Luzia.

Quem são os homenageados:

Jornalista Enio Batista: Eniomésio Batista da Silva Nazário nasceu em Gravatal, mas consolidou a carreira de radialista em Tubarão. Jornalista formado na Unisul em 1993, também atuou como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Tubarão e na comunicação de diversas campanhas eleitorais. Enio ainda participou intensamente da política partidária, principalmente no PSDB, partido pelo qual chegou a ser pré-candidato a vereador. Em 2011, aos 43 anos, faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Dr. Enéas Paulo Allet: médico formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná em 1966, Enéas Paulo Allet Rocha nasceu na cidade de Caçador, no meio-oeste, e começou a trabalhar como radiologista em Curitiba no ano de 1967. No ano seguinte foi convidado para atuar no Hospital Nossa Senhora da Conceição, sendo então o terceiro profissional da área a atuar em Tubarão. Faleceu em 1995, aos 57 anos, em um acidente de trânsito na SC-370.

Colunista Berto Florencio Koch: um dos principais colunistas sociais de Santa Catarina, Berto Koch nasceu em Imaruí e também foi artista plástico, decorador e funcionário público. Nos anos 70 residiu no Rio de Janeiro, onde fez curso de decoração e conviveu de maneira muito próxima com diversas personalidades da alta sociedade carioca e profissionais dos meios artístico e cultural. Nos anos 80, já de volta a Tubarão, passou a atuar em rádios e jornais e também promover eventos sociais que se tornaram tradicionais em todo o Estado. Berto Koch faleceu em junho de 2020, aos 79 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui