https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Ainda não há uma data exata para os pneus começarem a ser vendidos no mercado

Anunciante do CNT

A Michelin e a General Motors apresentaram nesta semana um projeto no qual elas vem trabalhando juntas desde 2017: o Uptis, sigla em inglês para Sistema Único de Pneu à Prova de Furo.

Anunciante do CNT

O Uptis é um pneu que roda sem ar e não corre o risco de furar. Para isso, ele foi construído utilizando borracha regular e fibra de vidro, além de outros compostos voltados para sustentabilidade. 

Anunciante do CNT

A ideia é “imitar” o que é feito nos veículos lunares, ou seja, dispensar o ar pressurizado e adotar o uso de pequenos raios feitos de plástico reforçado com vidro, que servem de apoio à banda de rodagem.

“A tecnologia sem ar permite que a Uptis reduza o risco de pneus furados e outras falhas de perda de ar que resultam de furos ou perigos na estrada”, explicou a marca em seu site oficial. “Quando aplicada à produção em grande escala, essa característica significa que o Uptis oferece um potencial significativo para reduzir o uso de matérias-primas e resíduos”, completou.

A ausência de ar comprimido e a utilização de materiais diferentes para a fabricação dos pneus sem ar e que não furam foram destacadas pela Michelin como benéficas para o meio-ambiente. 

Segundo a marca, aproximadamente 200 milhões de pneus em todo o mundo são sucateados prematuramente a cada ano por conta de perfurações, danos causados ​​por perigos na estrada ou pressão de ar inadequada, que acaba causando desgaste irregular.

Ainda não há uma data exata para os pneus sem ar e que não furam da Michelin começarem a ser vendidos no mercado, mas a previsão é que eles sejam oficialmente lançados em 2024. Em relação aos preços, até o momento, nem General Motors nem a fabricante de pneus deram qualquer dica para os consumidores.

Foto: Divulgação Michelin

Fonte: Canal Tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui