https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Nesta sexta-feira (22), um dos empresários e amantes do esporte mais conhecido de Tubarão e região completa mais uma primavera. Ele foi responsável por trazer o ciclismo de forma competitiva ao Estado, inclusive ajudou a formatar o Estatuto da Federação Catarinense da modalidade. Criou empregos e vendeu liberdade nos 42 anos de atuação na Cidade Azul e municípios vizinhos.

Luis Omar Pineyrua Gallero, o Giba Cicle, comemora 78 anos de vida hoje, cerca de seis décadas dedicados à bicicleta e a ensinar todos os benefícios que este meio de transporte e equipamento esportivo de duas rodas propicia à sociedade.

Hoje, Giba celebra seu aniversário com parte da família e amigos em sua terra natal, o Uruguai, país onde conquistou uma série de troféus e medalhas em sua carreira de ciclista. Em Tubarão, já criou raízes e seguiu ganhando prêmios, carinho e respeito. Por aqui seguiu constituindo sua grande família. É casado há 53 anos, tem cinco filhos, dez netos e dois bisnetos. Competia até antes do início da pandemia e, até pouco tempo, coordenava um dos grupos mais antigos de bike do Estado, do Giba Cicle.

Ele fundou sua empresa no dia 27 de janeiro de 1983. A principal atividade do seu negócio é o comércio varejista de bicicletas e triciclos; peças e acessórios. Dá oportunidade a nove funcionários. Segundo o filho Julio Cesar Pineyrua, o apelido Giba foi adquirido quando ele veio para o Brasil. “Na verdade, o que pouca gente sabe, é que o apelido dele é Avestruz, assim é conhecido no Uruguai e pela família e alguns amigos”, informa Julio Cesar.

Terceiro da esquerda para direita Terceiro da es

A equipe dos portais CNT Tubarão e Tubarão Bela SC parabeniza o senhor Luis Omar Pineyrua Gallero, o Giba Cicle por este dia tão especial. Que a cidade siga te abraçando com carinho e muito respeito. Você é o uruguaio mais tubaronense que temos por aqui, um abraço, seu Giba, ops, Avestruz. Muita saúde e muitos anos de pedal pela frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui