https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A aproximação e passagem de uma nova frente fria em Santa Catarina vai trazer novamente o risco de temporais isolados com pancadas de chuva forte com totais elevados, raios, rajadas de vento (acima de 60km/h) e granizo, segundo alerta da Epagri/Ciram.

A quarta-feira, 17, começa sem chuva na maior parte do estado, mas o litoral ainda fica com presença de muitas nuvens, consequência da passagem da frente fria. A partir da tarde, uma nova área de baixa pressão volta a deixar o tempo instável em Santa Catarina. A chuva começa no Grande Oeste e se desloca para as demais regiões no decorrer da noite, e pode vir em forma de temporais isolados acompanhados de chuva pontualmente intensa e rajadas de vento.

Na quinta-feira, 18, um ciclone extratropical se forma na altura do litoral do Rio Grande do Sul, dando origem a uma nova frente fria que se organiza sobre Santa Catarina. Este sistema mantém a instabilidade sobre o estado, provocando chuva volumosa e que pode ser intensa em alguns momentos.

Até o final do dia a frente fria avança em direção ao sudeste do Brasil, dando lugar a uma nova massa de ar frio que provoca declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões ao longo do dia. Por isso, o amanhecer de sexta-feira, 19, deve ser de temperaturas próximas ou abaixo de 0°C entre o Grande Oeste e os Planaltos catarinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui