https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Previsão é da Defesa Civil. Segundo Epagri, sensação térmica chegou a -17 ºC em Urupema, na Serra catarinense.

A massa de ar polar, que promove frio intenso em áreas de Santa Catarina, deve se manter até domingo (21), informou a equipe de meteorologia da Defesa Civil estadual. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a sensação térmica chegou a -17 ºC em Urupema, na Serra catarinense.

A previsão da Epagri, inicialmente, era de que a sensação fosse de -25°C em um dos pontos mais altos da cidade na noite de quinta-feira (18). A estimativa, que considera temperatura e força dos ventos, não se confirmou.

De acordo com a Defesa Civil, o frio intenso deve abranger amplamente o Estado até domingo, quando os termômetros podem chegar a -2ºC. Na segunda-feira (22), apenas a região da Serra catarinense deve registrar temperaturas abaixo de 5 °C. Apesar disso, um sistema alta pressão, que mantém o tempo firme, seguirá atuando no Estado.

O frio intenso ocorre após o registro de neve no Estado, primeiro do inverno em Santa Catarina. Na noite de quinta-feira (18), flocos de gelo caíram na região serrana.

Bom Jardim da Serra registrou a menor temperatura do ano no sul do Brasil nesta sexta-feira (19). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram -6,4ºC no amanhecer.

Em Urupema, na Serra catarinense, além das temperaturas negativas, houve registro de sincelo.

Na Serra do Rio do Rastro, rodovia localizada entre Urubici, São Joaquim e Lauro Müller, houve dois pontos de congelamento na estrada. A sinalização dos trechos foi feita pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), e a estrada seguiu aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui