https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Prefeitura Municipal de Tubarão entrará em recesso de fim de ano no próximo dia 26, porém alguns serviços continuarão em funcionamento, em horários especiais, até o dia 8 de janeiro de 2024, quando o funcionalismo volta ao atendimento normal.

 

SAÚDE

A Fundação Municipal de Saúde, por exemplo, terá duas equipes, em esquema de revezamento, para a tender na Policlínica do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita. A Equipe 1 trabalhará entre os dias 26 e 29 de dezembro, enquanto a Equipe 2 atuará no período entre os dias 2 e 5 de janeiro. O horário de atendimento da Policlínica será o mesmo nas duas semanas, das 7 às 17 horas, com o teste do pezinho sendo realizado das 7 às 12 horas.

Por sua vez, as Unidades Básicas de Saúde foram divididas em dois grupos, cada um funcionando em uma respectiva semana, sempre das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. No grupo 1, que funcionará entre os dias 26 e 29 de dezembro, estarão abertos os postos dos bairros Fábio Silva, Morro da Caixa, Bom Pastor, São Martinho I, Vila Esperança, Humaitá, São Cristóvão, Dehon, Oficinas II, São Luiz, Passagem, Centro, Recife, São João II, KM 63, Santo Antônio de Pádua e Caruru. Na semana seguinte é a vez do grupo 2, entre os dias 2 e 5 de janeiro, quando estarão abertos os postos Oficinas I, Guarda, São Martinho II, Humaitá de Cima (CAIC), Revoredo, Sertão dos Corrêa, Morrotes, Monte Castelo, Mato Alto, São Clemente, Passagem I, Vila Moema, Campestre, São João I, KM 60 e Congonhas.

A Farmácia Básica Central também se divide em duas equipes para atender neste período. A equipe 1 trabalhará entre os dias 26 e 29 de dezembro, e a equipe 2 entre os dias 2 e 5 de janeiro. O horário de atendimento nas duas semanas será das 7 às 18 horas, com a distribuição de senhas até as 17h30.

O Setor de Imunização da Sala de Vacina Central (Policlínica) atenderá com a equipe 1 entre os dias 26 e 29 de dezembro, e com a equipe 2 no período entre os dias 2 e 5 de janeiro, sempre das 8 às 17 horas, com a distribuição de senhas até as 16h30.

Por sua vez, a Central de Regulação funcionará nas duas semanas, ou seja, entre 26 de dezembro e 5 de janeiro, de terça a sexta-feira, igualmente com duas equipes, sempre no horário das 7 às 13 horas.

Da mesma forma, o CAES manterá o atendimento neste período, no horário das 7 às 13 horas, porém com a ressalva de que não haverá PreP (Profilaxia Pré-exposição) no período vespertino.

O CAPS AD e o CAPS II funcionarão no período de recesso no horário das 7 às 13 horas, com duas equipes em revezamento.

De forma igual, duas equipes atenderão, a primeira entre 26 e 29 de dezembro, e a segunda entre 2 e 5 de janeiro, no setor de Oxigenioterapia, no horário das 8 às 12 horas. Com a mesma divisão, o setor de Fitas de HGT e Ostomizados atenderá no período das 9 às 15 horas.

A distribuição de fórmulas especiais funcionará nas duas semanas, da mesma forma que a Vigilância Epidemiológica, das 7 às 13 horas.

 

OUTROS SERVIÇOS:

– Coleta de PCR – de 26 de dezembro a 5 de janeiro, das 8 às 12 horas;

– Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) – 26 de dezembro a 5 de janeiro, das 7 às 13 horas;

– Núcleo de Fisioterapia – 26 de dezembro a 5 de janeiro, das 7 às 19 horas

O Serviço de Odontologia nas Unidades de Saúde também funcionará no período de recesso, com duas equipes, e seguindo a seguinte divisão:

Equipe 1 – de 26 a 29 de dezembro – Morro da Caixa, São João, São Martinho I, Humaitá, São Cristóvão, Dehon, São Luiz, Oficinas II, Recife e Santo Antônio de Pádua.

Equipe 2 – de 2 a 5 de janeiro – Oficinas I, Guarda, KM 60, Humaitá de Cima (CAIC), Revoredo, Morrotes, Mato Alto, Monte Castelo, Centro/Vila Moema e Congonhas.

Ainda, o CEO atenderá no período de recesso das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

O atendimento psicológico funcionará também com duas equipes, sendo que entre os dias 26 e 29 de dezembro das 7 às 13 horas, e das 13 às 19 horas, na Academia de Saúde; e entre os dias 2 e 5 de janeiro, apenas das 13 às 19 horas, dessa vez na Policlínica.

Por fim, o setor de Endemias atuará durante o recesso, de 26 de dezembro a 5 de janeiro, das 7 às 16 horas.

 

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social também terá um calendário especial neste recesso, onde se prevê que algumas atividades funcionem, dentre as quais, o Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver e o Serviço Famílias Acolhedoras, que atenderão normalmente durante todo o período.

Em tempo, unidades como os CRAS I, II e III, o Atendimento à População de Rua, o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família atenderão em regime de plantão.

 

INFRAESTRUTURA

A Secretaria de Infraestrutura estará de sobreaviso durante todo o período de recesso, em regime de plantão, e atenderá quaisquer ocorrências que se façam necessárias entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro, de acordo com a demanda apresentada.

 

EDUCAÇÃO

A Fundação Municipal de Educação encerra suas atividades neste ano nesta sexta-feira (15). Os estudantes do Ensino Fundamental que obtiveram média final 7,0 e as crianças da Educação Infantil e do 1º Ano encerraram suas atividades no último dia 8. Ao longo desta semana, entre os dias 11 e 13, aconteceram as provas finais para os alunos do 2º ao 9º anos que não alcançaram a média necessária.

Nesta quinta-feira (14), houve os Conselhos de Classe e a divulgação dos resultados finais da rede. As escolas seguirão abertas à comunidade até o dia 20. A fundação só retorna ao funcionamento no dia 8 de janeiro, apenas em seus setores administrativos.

 

FACILITA TUBARÃO

O Facilita Tubarão funcionará durante o período de recesso, dos dias 26 a 29 dezembro, e de 2 a 5 de janeiro, em horário especial, das 12 às 18 horas.

 

DEMAIS SETORES

Os demais setores da prefeitura seguirão o recesso estipulado entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro, com as atividades voltando ao funcionamento normal, e em sua plenitude, no dia 8 de janeiro de 2024.

Ressalta-se, entretanto, que este recesso não se aplica aos serviços considerados essenciais como o Trânsito, a Guarda Municipal e a Defesa Civil, que funcionarão em esquema de plantão, além das secretarias e fundações já mencionadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui