Uma operação coordenada entre Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Militar desarticulou nesta quarta-feira (13) um ponto de armazenamento de drogas no município de Chapecó, região Oeste do estado. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 36 quilos de maconha e 2,5 quilos de haxixe. Um casal foi preso em flagrante.
A ação foi resultado de uma investigação iniciada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), do Departamento de Investigações Criminais (DIC), com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
Após denúncias e trabalho de monitoramento, os policiais identificaram uma residência no bairro Desbravador que estaria sendo utilizada como depósito de entorpecentes. Nesta quarta-feira, durante a abordagem ao local, os agentes localizaram diversos tabletes de maconha e haxixe distribuídos em uma caixa, uma mochila e uma mala.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à unidade policial. A Delegacia de Combate às Drogas segue com as investigações para identificar possíveis conexões com outras organizações criminosas da região.
A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, através da ROCAM e Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina, que auxiliaram nas diligências.