.Dois suspeitos não foram identificados após vandalizar Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi na noite de terça-feira
Na noite de terça-feira (4), a Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi, um dos principais pontos turísticos de Tubarão, foi alvo de vandalismo. Dois pichadores deixaram marcas em estruturas do local com inscrições que incluem a frase “Aleister 666”, uma possível referência ao ocultista britânico Aleister Crowley, que se autodenominava “A Besta 666”. A denúncia foi registrada por cidadãos que documentaram o incidente.
Além da Praça Memorial, outras localidades da cidade também foram pichadas pelos mesmos suspeitos. As imagens do ocorrido circulam nas redes sociais, mas até o momento os responsáveis pelo vandalismo não foram identificados pela polícia.
Crime com pena de até um ano
A pichação é enquadrada como crime no Brasil conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Conforme a legislação, o responsável por pichar patrimônio público ou privado está sujeito a pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa. O crime agrava-se quando praticado em bem de valor histórico ou artístico, como é o caso de um espaço turístico municipal.
A Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi, localizada no cruzamento da rua Manaus com avenida Afonso Pena, é um espaço de lazer que homenageia a história aeroportuária de Tubarão. O vandalismo compromete a preservação do patrimônio público e causa danos que precisam ser reparados com recursos municipais.
Quem tiver informações sobre os responsáveis pelo vandalismo pode fazer denúncia anônima à Polícia Militar pelo telefone 190 ou entrar em contato com a Guarda Municipal de Tubarão.












