https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Força-tarefa cumpre mandados em SC e mira suposta fraude na compra de 200 respiradores
Uma força-tarefa que envolve Ministério Público (MPSC), Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e Polícia Civil resultou em uma mobilização para o cumprimento de mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em SC e em outros três estados. A Operação O2 — que faz referência ao oxigênio — foi deflagrada nas primeiras horas da manhã deste sábado (9) e tem como objetivo apurar suposta fraude na compra emergencial de 200 respiradores que custaram R$ 33 milhões para o Estado, denúncia feita pelo The Intercept Brasil.
São 35 mandados que estão sendo cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). No total, cerca de 100 policiais envolvidos na ação que começou por volta das 6h30min e engloba ao menos 12 municípios em SC, RJ, SP e MT. Não há mandados de prisão nesta operação.
Moisés diz que compra de respiradores foi feita em momento de “verdadeiro desespero” e sugere cerceamento à imprensa
“Nunca apaguei tanto incêndio”, diz Moisés sobre crise política em SC
A investigação apura um possível crime contra a administração pública na compra dos ventiladores pulmonares para SC. Conforme o MPSC, o valor de R$ 33 milhões foi pago “de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto à verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora”.

O Ministério Público completa, e aponta que as “investigações, até o momento, identificaram fraude no processo de aquisição dos respiradores, mediante um sofisticado esquema criminoso que envolveu a corrupção de agentes públicos, falsidade ideológica em documentos oficiais, criação de empresas de fachada administradas por interpostas pessoas e lavagem de dinheiro”.

Contraponto
O governo do Estado ainda não havia se manifestado até as 8h30min deste sábado (9) sobre a Operação 02.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui