https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg

Anunciante do CNT

Bebê de catarinense que nasceu em Sergipe chega a SC com carta emocionante do hospital: “Mamãe segue te cuidando de outro jeito”

A mãe viajava pelo Nordeste do país com o marido caminhoneiro. No início de março ela sentiu-se mal, foi levada à maternidade e precisou passar por uma cesariana de emergência. A neném nasceu prematura, com 32 semanas de gestação, e ficou internada na UTI neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Dias depois de dar à luz a mãe teve problemas cardíacos e foi levada em estado grave, para o Hospital de Urgência de Sergipe. Ela morreu no dia 17 de março, aos 25 anos.
Depois de quase três meses de internação, era hora da bebê ser entregue à família, em Santa Catarina. E a equipe do hospital, que cuidou dela, escreveu uma carta emocionada.

“Você nasceu ainda bem pequenininha. Eram você e a mamãe. A sua mãe corajosa e cheia de amor por você. E a gente, ‘titios e titias’, que não temos o mesmo sangue, mas crescemos e aprendemos com vocês. No começo, as titias entravam na UTI junto com a mamãe para ela te visitar, mas logo ela já vinha sozinha e queria ficar o máximo de tempo com você. E todos os dias, mais de uma vez por dia, ela vinha ficar. Te dar carinho e amor, cuidar de você. E assim ela fez todos os dias, até o dia que não pôde mais. O dia que ela começou a cuidar de você e te amar sem você poder a ver, ou sentir o seu toque de carinho, ou o cheirinho dela. Mas ela segue te cuidando de outro jeito. E continuará.
Hoje você vai voar. Vai lá bem alto. Perto do céu. Vai voar bem rápido para ir para casa. Conhecer sua casa, onde papai e mamãe sonharam com a sua chegada. Onde vai crescer, conhecer sua família e novos amiguinhos.
Esteja sempre sob a proteção de Deus e de sua corajosa e amorosa mamãe, que pra você guardou o amor que sempre quis mostrar, que nela viveu, sonhou, sorriu, esquentou, coloriu… Leve com você beijos e abraços cheiros de carinho dos ‘titios e titias’ desse cantinho temporário”.

Nesta sexta-feira (29), a bebê saiu da maternidade em uma ambulância do Samu, e foi levada até o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Um avião da Força Aérea Brasileira fez o transporte até o Aeroporto de Navegantes. Já em Santa Catarina, ela foi levada, de ambulância, para a UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

A menina viajou em uma incubadora seguirá internada por alguns dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui