https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Informação é do Ministério da Saúde, que o país ultrapassou a marca de 211 mil recuperados da infecção respiratória.

O Ministério da Saúde do Brasil informou, nesta segunda-feira (01/06), que o país alcançou a marca de 211.080 recuperados da infecção respiratória provocada pelo novo coronavírus, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que registra 444.758 casos recuperados.

Assim, o número corresponde a 40,1% do total de 526.447 casos confirmados, lembrando que há 29.937 óbitos registrados e 4.412 mortes sob investigação.

Os integrantes desse grupo de recuperados são todos os diagnosticados que enfrentaram os 14 dias de quarentena preventiva e, também aqueles que receberam alta dos leitos hospitalares.

Pandemia em Tubarão-SC

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região desta segunda-feira (1). O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, destaca que neste fim de semana Tubarão teve apenas mais um novo caso confirmado de Covid-19. Os números dos testes rápidos aplicados na última semana, na Arena Multiuso, estão sendo compilados e nesta semana novos testes serão aplicados em pacientes notificados. (texto extraído do site da Prefeitura de Tubarão).

Sobre os números desta segunda-feira (1), existem 2988 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 30 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Em termos de casos confirmados, Tubarão possui até o momento 235 registros, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os testes rápidos em redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 521 exames, enquanto outros 1381 foram negativados por testes rápidos. (texto extraído do site da Prefeitura de Tubarão).

Existem 193 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão municipal para o qual você pode ligar caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona durante a semana, das 7 às 20 horas, através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619 e, das 7 às 17 horas nos sábados e feriados. Têm-se, ainda, o registro de 214 pacientes curados e três óbitos. (texto extraído do site da Prefeitura de Tubarão).

Não foi encontrado registro da posição em que a cidade de Tubarão ocupa em números de casos confirmados em relação à demais cidades do Estado de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui