Nesta segunda-feira (8), por volta de 15h30, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Tubarão, na BR-101, e abordaram um automóvel GM Onix, de Itajaí.
O condutor se identificou como motorista de aplicativo. No veículo estavam três mulheres e uma adolescente. Os policiais viram que no veículo havia grande quantidade de produtos novos, totalizando aproximadamente R$ 5.000,00, sem etiqueta e sem preço. As mulheres não souberam explicar a origem das mercadorias. Os policiais constataram que as três mulheres adultas tinham várias passagens por furto e havia um mandado de apreensão contra a adolescente.
Os policiais realizaram consultas e descobriram que algumas lojas do shopping center Farol, em Tubarão, tinham sido furtadas pelas quatro mulheres. Os policiais também levantaram informações que o motorista do veículo estava dando apoio aos furtos. O gerente de uma grande loja do shopping compareceu na Unidade da PRF e identificou várias mercadorias como sendo furtadas de sua loja.
Diante desta situação, os policiais conduziram todos os ocupantes para a Polícia Civil de Tubarão.