A Azul Linhas Aéreas começou, na semana passada, a demitir funcionários de terra que trabalham na manutenção de aeronaves e nos aeroportos, mais de dez trabalhadores foram dispensados em Jaguaruna.
Segundo um dos agora ex-colaboradores, em Jaguaruna algumas demissões foram feitas por telefone. A medida foi decorrente da queda vertiginosa das viagens aéreas no Brasil e no mundo, como consequência das ações de isolamento social adotadas para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, que reduziram voos e decolagens quase a zero desde março.
Consultada, a Azul afirmou em nota que apesar dos “esforços para preservar o máximo de posições possível, parte de seus tripulantes está deixando a empresa nessa semana”, mas não comentou números de demissões. Afirmou ainda que todos os demitidos terão prioridade na recontratação quando a companhia retomar seu crescimento”.
Os voos da Azul estavam suspensos desde o fim de março devido à pandemia. A companhia aérea realizava voos diários entre Jaguaruna e São Paulo. No Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna, que é administrado pela empresa RDL Aeroportos, ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Fonte: Sangão Notícias