https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Uma reunião entre secretários da educação da Amurel irá definir a data da volta às aulas e protocolos a serem seguidos. Palavras do secretário de Educação de Laguna, Felipe Schimidt. De acordo com o decreto estadual, as aulas poderiam começar dia 2 de agosto. Mas diante do crescente número de pessoas contagiadas com o coronavírus, tudo indica, segundo o próprio secretário, que a data será prorrogada. “Mas não temos um dia definitivo”.

Anunciante do CNT

Gestores ligados à Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel) irão decidir em conjunto os protocolos para o possível retorno à sala de aula, caso a Secretaria de Estado da Saúde indique condições favoráveis para essa decisão.

Anunciante do CNT

A região possui mais de 2.553 casos confirmados, conforme os últimos dados. Desses, 1.738 estão recuperados. Já são 22 óbitos registrados nos 18 municípios em decorrência do coronavírus.

Anunciante do CNT

O decreto 630/2020, estabelecido pelo Governo do Estado, suspende até 2 de agosto as aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA).

O Conselho Estadual de Educação (CEE) assinou uma resolução que abre a possibilidade de manter as atividades escolares não presenciais até o dia 31 de dezembro de 2020 na rede pública e particular de Santa Catarina, de forma excepcional.

A decisão de retorno de maneira presencial ou não será pautada de acordo com as orientações das autoridades estaduais e sanitárias.

Em Laguna, o calendário escolar está sendo cumprido com as aulas na modalidade não presencial. O secretário Felipe Schimidt salienta que nenhum aluno será prejudicado. “Estamos tendo um atendimento de 100% dos alunos, onde seus desempenhos estão superando nossas expectativas”.

As aulas foram paralisadas em março devido à pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui