A diretoria do Atlético Tubarão emitiu nota oficial sobre o jogo contra o Concórdia, em Criciúma. A manifestação é contrária à decisão da Federação Catarinense de Futebol, já que a entidade afirma que vai rever o protocolo de prevenção ao novo coronavírus. O clube defende que a melhor medida, para prevenir a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que os números da pandemia no Estado sejam reduzidos.
Confira a nota:
O Clube Atlético Tubarão, em nome de seus atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, manifesta-se contrário à decisão da Federação Catarinense de Futebol de somente alterar o local do jogo entre Tubarão e Concórdia, marcado inicialmente para o estádio Domingos Silveira Gonzalez, para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em virtude do novo decreto da Prefeitura de Tubarão de vetar a realização de partidas de futebol até o dia 16 de julho. Se o protocolo adotado pela FCF será revisto, como afirmou o presidente Rubens Angelotti em entrevista recente, o CA Tubarão alerta para a possibilidade de falta de segurança para a realização do confronto desta terça-feira (14).
Com o atual protocolo, reiteramos, em revisão, três dos quatros jogos realizados nas quartas de final do Campeonato Catarinense contaram com a presença de profissionais contaminados pelo Covid-19. O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável.
A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos. Embora haja um desequilíbrio técnico, a solicitação do Clube é baseada apenas na saúde dos que participam diretamente do evento, jogadores, comissão técnica, funcionários e imprensa.