https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Sonia Dionísio, que contraiu o novo coronavírus em Jaguaruna, morreu nesta quinta-feira (16), vítima da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Sonia era moradora de Joinville e natural de Tubarão. Esta é a segunda morte registrada pela Vigilância Epidemiológica de Jaguaruna em virtude da pandemia, a primeira ocorreu no último dia 10, Derlei Dionísio, irmão de Sonia, de 66 anos.

As autoridades de Laguna confirmaram mais uma morte em virtude da doença, a terceira no total desde o início da pandemia. O óbito também ocorreu nesta quinta-feira. A vítima era um idoso de 75 anos, morador do bairro Cabeçuda, que estava internado no Hospital Socimed, em Tubarão, há cerca de 20 dias. A identidade do homem não foi informada.

Já em Imbituba, a prefeitura divulgou a primeira morte por Covid-19. O caso também ocorreu nesta quinta. O paciente, de 67 anos, morador do bairro Arroio, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Criciúma, e não resistiu às complicações da doença. Ele tinha histórico de problemas respiratórios. O último boletim divulgado nesta quarta-feira (15), pela Vigilância Epidemiológica do município contabilizava 545 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 421 recuperadas e 124 em tratamento, sendo 122 se recuperando em casa e dois internados.

Com esses três casos até agora nesta quinta-feira, a Amurel soma 34 óbitos desde o início da pandemia: Tubarão (10), Braço do Norte (4), Gravatal (3), São Martinho (3), Rio Fortuna (2), São Ludgero (2), Jaguaruna (1), Grão-Pará (1), Laguna (3), Pescaria Brava (2), Pedras Grandes (1) e Imbituba (1).

Pelo boletim divulgado nesta quarta (15), pelo governo de Santa Catarina, o Estado informou que há 47.976 pacientes com a Covid-19, sendo que 38.549 se recuperaram e 8.858 estão em acompanhamento. O coronavírus causou 569 óbitos no Estado. A taxa de letalidade é de 1,19%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui