https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Em Tubarão, o primeiro dia de trabalho da força-tarefa, criada para fiscalizar o cumprimento do decreto da quarentena em função do avanço do novo coronavírus, foi de orientações e esclarecimentos à população e comerciantes. Alguns estabelecimentos comerciais que deveriam estar fechados encerraram as atividades sem maiores problemas após a passagem dos fiscais.

Integram o grupo de fiscalização, segundo o Decreto 5.138, o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Procon, Procuradoria Jurídica e Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat). Todos os integrantes desses órgãos fixaram base para trabalhos internos em um auditório da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

O coronel Djalma Alves, diretor da Funat e coordenador da força-tarefa de fiscalização, salienta que a população ainda tem muitas dúvidas a respeito das atividades que são consideradas essenciais e, por isso, podem continuar em operação, ou aquelas que precisam parar até o fim da quarentena de nove dias.

“Fizemos um trabalho em 11 equipes por toda a cidade, para orientar o comércio, a indústria e outros segmentos como proceder. Tivemos uma boa recepção, na maioria dos casos, ao solicitar o fechamento e explicar os motivos da necessidade da quarentena. As pessoas estão colaborando, mas muitos ainda desconheciam o decreto e seus itens, por isso temos um canal para esclarecimentos de dúvidas e denúncias”, explica Djalma.

Durante a tarde, a força-tarefa realizou uma reunião de balanço das primeiras horas de trabalho e ajustamento de procedimentos, com base no Decreto municipal 5.137, que rege a quarentena. Essas atividades tiveram a participação do prefeito Joares Ponticelli e do vice-prefeito Caio Tokarski.

Outra iniciativa importante neste primeiro dia de fiscalização foi a plotagem dos veículos dos órgãos mobilizados com uma identificação padrão, o que favorece uma melhor interação entre os fiscais e a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui