A economia de Tubarão voltará a funcionar com pujância neste sábado (25), com a retomada de abertura do comércio, shoppings, centros comerciais e prestadoras de serviços. Com isso, todas as normas de higiene e segurança continuam sendo as principais armas para minimizar a propagação da covid-19.
A higienização de locais públicos é outra medida preventiva. Desta forma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a prefeitura e apoio da empresa Racli, realiza limpeza e desinfecção no Calçadão da rua São Manoel, no centro de Tubarão.
Na manhã desta sexta-feira (24), aproveitando o momento de recesso das atividades do comércio em decorrência da ainda vigência do decreto, válido até a meia-noite de hoje, foi procedida uma limpeza mais reforçada no local, com uma lavação total.
O Calçadão tem grande circulação de pessoas e conta com uma estrutura comercial formada por lojas, lanchonetes, padaria, lotérica e o INSS, além de ser um ponto com bancos que servem de descanso para muita gente.
Em um ofício encaminhado na quinta-feira (23), pelo presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, ao secretário de Infraestrutura da prefeitura de Tubarão, Guilherme Daufemback, é ressaltada a importância, não somente da higienização, mas também da limpeza mais grossa para a retirada dos resíduos de limo acumulados no pavimento. Silvério ressalta que a CDL vem fazendo a sua parte em todo este processo e, em nenhum momento, tem se descuidado com as medidas preventivas, além de adotar todas as ações indicadas pelos órgãos de saúde para garantir a segurança aos lojistas, colaboradores e população.
A CDL já realizou dois trabalhos de sanitização em todos os pontos de maior circulação de áreas comerciais do Centro e do bairro Oficinas, além de sempre reforçar em carros de som, pela imprensa e pelas redes sociais, da necessidade do uso do álcool em gel, máscaras e do distanciamento de 1,5 metro de cada pessoa.