O Atlético Tubarão ajeita os últimos detalhes para o jogo decisivo com Concórdia que vale uma vaga na Série A do Campeonato Catarinense de 2021. Longe do tempo ideal para preparar-se após uma longa parada em virtude da pandemia, o Peixe aposta na juventude do seu elenco para minimizar a perda física durante os quatro meses e meio fora dos gramados.
“A juventude vai ajudar um pouco fisicamente. Claro que não é o tempo essencial de preparação, mas vamos com tudo. Sabemos que vai ser um confronto complicado. Estamos trabalhando forte para sair com um resultado positivo”, destaca Eduardo Meurer.
O volante, assim como os demais atletas e integrantes da comissão técnica, passou pelo teste RT-PCR na tarde desta quarta-feira, uma das exigências do novo protocolo elaborado em conjunto pelo Governo de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futebol. Os resultados devem sair no fim da tarde de sexta-feira.
“São as partidas mais difíceis da minha carreira até o momento. É uma decisão. Não só eu, mas todo o grupo está encarando como uma Copa do Mundo. Estamos trabalhando muito e vamos fazer o máximo que a gente pode”, acrescenta Meurer.
Após treinar na tarde desta quinta-feira, o elenco do Tubarão encerra a preparação na sexta pela manhã. O confronto acontece no sábado às 15h, no Domingos Silveira Gonzalez, com os portões fechados.