https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Mais uma morte em decorrência do novo coronavírus foi confirmada, na tarde desta quinta-feira (30), pela Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo. A vítima foi uma mulher de 78 anos, que foi internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, no último dia 8, e um dia depois, transferida para o Hospital São José, em Criciúma. Diagnosticada com covid-19 ainda na Cidade Azul, a paciente sofreu um AVC na unidade hospitalar de Criciúma, em consequência do estado de saúde grave, e hoje (30), veio a falecer.

Anunciante do CNT

Esta é a terceira morte pela pandemia no município. As duas anteriores são de dois idosos, um de 70 anos e outro de 73, ambas no mês de julho.

Anunciante do CNT

As autoridades municipais de saúde lembram que Capivari de Baixo está em um momento delicado de proliferação do coronavírus e de aumento de casos positivos. Ontem, 29, às 18h, o número de infectados por testes-rápidos e Lacen, juntos, alcançou 447.

Anunciante do CNT

Ainda há mais 50 testes de suspeitos aguardando resultado do Lacen e outros 294 de suspeitos, sem exames, sendo monitorados. “É sabido por todos que a região se encontra em classificação grave de contaminação. A situação de Capivari é idêntica a dos demais municípios da região. É passada a hora de determinadas pessoas de repensarem eventuais atitudes contrárias às recomendações contidas nos protocolos definidos pelo poder público, que são baseados nas orientações do Comitê Extraordinário Regional de Combate à Pandemia. Não espere que o pior aconteça dentro da sua família para somente depois acreditar na gravidade da doença e da situação. Faça agora, já a sua parte, usando máscara, cuidando da higiene pessoal e se possível, ficando em casa. Se precisar sair, os cuidados que é preciso ter são bastante conhecidos”, alerta a secretária de Saúde, Adriana Machado Rufino.

Já em São Ludgero, também ocorreu a terceira morte pela doença. A vítima, um homem de 44 anos, possuía comorbidades e morreu no último domingo (26), mas o resultado do exame só saiu depois. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não houve nenhum comunicado que se tratava de um caso suspeito.

Com esses dois casos, sobe para 78 o número de vidas perdidas causadas por coronavírus na Amurel: Tubarão (32), Braço do Norte (8), Laguna (5), Gravatal (4), São Martinho (3), Pescaria Brava (3), Imaruí (3), Pedras Grandes (3), Capivari de Baixo (3), Imbituba (3), São Ludgero (3), Jaguaruna (2), Rio Fortuna (2), Sangão (2), Grão-Pará (1) e Armazém (1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui