https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Serra catarinense registrou neve na noite desta quinta-feira (20). O fenômeno foi visto em Bom Jardim da Serra por volta das 20h30. A neve também foi confirmada pela Somar Meteorologia. Pouco depois das 21h30, o órgão confirmou neve no centro de São Joaquim e cidades vizinhas.

Na madrugada e manhã de sexta-feira (21), há condição de neve para o Planalto Sul e Planalto Norte e, embora com menores chances, o fenômeno também pode ocorrer no Meio-Oeste, Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí, regiões onde a temperatura deve cair ainda mais. A área com maior possibilidade de acúmulo de neve é o Planalto Sul.

Já no sábado (22), uma forte massa de ar polar (centro de alta pressão continental) favorece um dia de tempo firme e ensolarado com pouquinhas variações de nuvens em SC. Formação de geada ampla entre a madrugada e manhã com mínimas nas baixadas e vales em torno de -2/-6ºC e entre 0/3ºC nos topos das cidades. Mínimas abaixo dos -7/-10°C em alguns pontos do Topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Temperaturas máximas baixas na marca de 15/18ºC em SC. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

No domingo (23), o ar polar que domina o Estado inibe a formação de nuvens e favorece um dia de tempo firme e ensolarado com pouquinhas variações de nuvens em SC. Formação de geada entre a madrugada e manhã com mínimas nas baixadas e vales em torno de -1/2ºC no Oeste a Serra e entre 5/7ºC nos topos das cidades. Mínimas abaixo dos -3/-6°C em alguns pontos do Topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Temperaturas máximas baixas na marca de 18/21ºC no Oeste e Sul do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui