https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A sexta semana de testagens em massa na população de Tubarão, promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), no que se refere à pandemia de Covid-19, confirmou a tendência de queda nos números de contaminados com o novo coronavírus na cidade, que vem sendo registrada nos últimos dias.

Os testes desta semana, realizados entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, incluíram funcionários e colaboradores de duas empresas, além daquelas pessoas que tiveram contato direto com casos positivos, e foram realizados em sistema de mutirão na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

Ao todo, foram realizados 353 testes no período. Destes, 48, ou pouco mais de 13,5% do total, testaram como positivos para o novo coronavírus. Como efeito de comparação, na última semana o índice de positivos girou na casa dos 20%, o que ratifica a tendência de queda no ritmo de contágio no município registrada nos boletins e informes das autoridades sanitárias, divulgados nos últimos dias.

Por consequência, dos 353 testes realizados, 305 deram negativo, o que corresponde a 86,40% do total. Na última semana, obviamente, este índice era de 80%.

A testagem continua na próxima semana, à medida que os contatos diretos com positivados são notificados pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS). Já as empresas que registraram casos positivos entre seus funcionários ou colaboradores devem entrar em contato com a FMS para se credenciar e realizar os testes, através do e-mail gabinete.saude@tubarao.sc.gov.br, onde devem constar, obrigatoriamente o nome completo dos profissionais que testaram positivo, o número total de colaboradores da empresa, o nome e o endereço do estabelecimento e um número para contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui