https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A nova ponte sobre o Rio Corrêa, na rua Sílvio Búrigo, bairro Monte Castelo, em Tubarão, teve os trabalhos estruturais concluídos nesta semana. Para ser liberada ao tráfego de veículos, ainda é preciso finalizar os serviços complementares como as rampas, asfalto e sinalização.

Anunciante do CNT

Essa última etapa será feita nos próximos dias, já que a pista da nova ponte foi concretada na última semana e é preciso respeitar o tempo de cura (secagem) do material. A prefeitura fez as medições de distância e grau de inclinação das rampas nas duas cabeceiras, preparação técnica necessária antes de pavimentar o espaço.

Anunciante do CNT

A pista de rolamento da ponte tem uma largura total de sete metros (3,5 metros cada pista), que são as mesmas dimensões da rua Sílvio Búrigo. As calçadas para pedestres, ciclistas e cadeirantes são de 2,5 metros de largura, tamanho padrão dos passeios ao longo da via.

Anunciante do CNT

Com um comprimento de 22 metros, a nova ponte teve as cabeceiras fixadas em um novo ponto, o que permitiu que o Corrêa tivesse a largura natural de quase 14 metros sob ela. A antiga ponte, condenada após os danos estruturais provocados pela enxurrada de 24 de maio, tinha as cabeceiras no leito do rio, o que formava uma espécie de represa no local.

No total, a prefeitura investiu R$ 1.075.157,16 em recursos próprios na obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui