https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Serra Catarinense amanheceu com temperaturas negativas nesta terça (22), equinócio de primavera, as temperaturas atingiram marcas negativas deixando campos e baixadas recobertos por uma considerável camada de gelo.

Anunciante do CNT

As roupas deixadas no varal congelaram, as plantas ficaram recobertas de gelo e no Vale do Caminhos da Neve entrou em ação um equipamento chamado de WindMachine – Maquina de gelo que consiste em um cata-vento gigante que produz ondas de vento protegendo a floração do pomar para que não congelasse diante do frio extremo.

Anunciante do CNT

A menor temperatura foi registrado em Bom Jardim pela rede de Estações Keiser que assinalou a mínima de -6.6ºC e em São Joaquim a menor temperatura ficou na casa de -3.8ºC.

Anunciante do CNT

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia, sobretudo nas cidades do Oeste e Litoral Sul. Momentos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo. Predomínio do céu nublado com chance de chuviscos isolados a qualquer hora do dia (mais nuvens do que garoa) entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planaltos Norte e algumas áreas da Serra, devido ao ingresso de umidade transportado do oceano em direção ao continente (umidade marítima).

Frio entre a madrugada e início da manhã com chance de geada isolada nas regiões altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos com mínimas na marca dos 3/6ºC e em torno de 6/8ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana. No topo do Planalto Sul, mínimas entre -2/-5ºC com formação de geada nas baixadas e vales do interior.

Máximas na marca dos 23/25ºC no Extremo Oeste, 20/23ºC no Oeste, 17/20ºC no Meio-Oeste e na marca dos 16/19ºC nas regiões do Litoral e algumas áreas da Serra. Vento predominante de nordeste/norte com algumas oscilações para sudeste com rajadas de 20/40 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui