https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A partir deste mês, o Hospital Socimed passa a disponibilizar mais um serviço diferenciado, a Endoscopia específica para atendimento pediátrico. A instituição, que tem sede em Tubarão e recebe público regional, será a única na região a contar com uma especialista em Gastroenterologista Pediátrica para a realização deste tipo de serviço, a dra. Thaís Oliveira de Sousa.

Anunciante do CNT

A Endoscopia Pediátrica abrange o atendimento a crianças na faixa etária de dois meses a 14 anos de idade. A médica esclarece que se trata de um procedimento seguro e eficaz no atendimento a este público, para o diagnóstico de doenças gastrointestinais. “Em crianças, as indicações e os diagnósticos são diferentes dos observados em adultos como, por exemplo, o tipo de sedação ou a necessidade de anestesia geral, que se torna imperativa para a execução do procedimento, principalmente em crianças menores”, explica a médica.

Anunciante do CNT

As principais indicações são diagnósticas – dor abdominal, vômitos, disfagia, hemorragia digestiva, má absorção, diarreia crônica, suspeita de esofagite, ingestão de cáusticos – e terapêuticas, como dilatações, remoção de corpos estranhos, polipectomias, colocação de sondas alimentares e gastrostomias, entre outras.

Anunciante do CNT

Os exames são sempre realizados com a presença do médico anestesista e da equipe de Enfermagem, junto com especialista. Atualmente, a Endoscopia Digestiva Alta é um dos principais e mais utilizados exames para diagnóstico e procedimentos em Gastroenterologia Pediátrica. “Diferente dos adultos, o achado de aspecto endoscópico normal da mucosa não exclui a possibilidade de alteração patológica, sendo indispensável realização de biópsias”, completa.

Agregando ao corpo clínico do Hospital Socimed, que já conta com serviço de Plantão Pediátrico 24 horas único na região, a dra. Thaís é graduada em Medicina, com Residências Médicas em Pediatria pelo Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre/RS e em Gastroenterologia Pediátrica no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre/RS (RQE 18942). Possui título de Especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira – AMB e Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP, sendo membro da Sociedade Latino-Americana de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica (LASPGHAN).

O serviço passa a estar disponível por meio de planos de saúde, convênios e particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui