O número de mortes a cada semana provocada por complicações do novo coronavírus vem diminuindo, mas ainda é preciso estar em alerta e manter os cuidados, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e a higienização das mãos com frequência.
Na manhã desta terça-feira (29), uma morador de Capivari de Baixo, de 43 anos, vei a óbito em decorrência da covid-19. Foi a décima terceira vítima do município que perdeu a vida pela nova doença. A paciente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e tinha comorbidades, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura. A Administração Municipal emitiu nota prestando condolências à família enlutada.
Até esta segunda-feira (28), a cidade termelétrica possuía 917 casos confirmados de coronavírus. Deste total, 895 estão curados e dez são considerados ativos.
Com a morte nesta terça, sobe para 189 o número de vidas perdidas na Amurel em decorrência da doença desde o início da pandemia no Brasil: Tubarão (84), Braço do Norte (18), Laguna (13), Capivari de Baixo (13), Imbituba (11), Gravatal (8), Jaguaruna (6), Armazém (5), São Ludgero (5), Pescaria Brava (5), Pedras Grandes (5), Imaruí (4), São Martinho (3), Rio Fortuna (3), Sangão (3), Grão-Pará (2) e Santa Rosa de Lima (1). O único dos 18 municípios da região que não teve óbito foi Treze de Maio.