https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Tubarão, por meio das equipes da empresa L. Construções, executa as obras de pavimentação do segundo trecho da rua Manoel Antônio Matheus, a popular estrada da localidade de Sombrio, no bairro São Martinho.

Anunciante do CNT

Recentemente, a municipalidade promoveu a pavimentação do primeiro trecho de 600 metros da via, viabilizando as obras com recursos próprios, investindo R$ 443.970,08 dos contribuintes. A pavimentação do segundo trecho foi viabilizado por meio de uma parceria com os moradores, que forneceram a mão de obra e a prefeitura forneceu os materiais, investindo R$ 131.250,00.

Anunciante do CNT

O trabalho é feito em etapas, iniciados do trecho mais íngreme da estrada progredindo até o trecho onde a via é pavimentada com concreto. O projeto contempla a pavimentação de 283 metros de extensão da via, e após a conclusão, desde do asfalto até a igreja católica do Sombrio, a via estará pavimentada.

Anunciante do CNT

Como o trecho é bastante íngreme, o asfalto tradicional não suportaria a passagem de veículos de carga, por isso optou-se pelo concreto, material de maior resistência. No entanto, não pode ser utilizado pouco tempo depois de aplicado na estrada. “A cura (processo de secagem) necessita de pelo menos 30 dias, o que exige a interdição da via”, ressalta o secretário de infraestrutura Guilherme Daufenback.

Os motoristas que precisarem trafegar por essa região pelos próximos meses têm como alternativa para evitar o trecho bloqueado as estradas das localidades do Caruru ou do Sertão da Jararaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui