https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Há poucos dias, assisti a um vídeo de Gabriela Prioli, onde ela falava que precisamos deixar um pouco as emoções de lado e começar a agir pela razão. Fiquei um bom tempo pensando sobre isso e em como é difícil tomar decisões baseando se apenas na razão.

Enquanto pensava, visualizei o cenário atual; A eleição municipal. Fiquei pensando e me perguntando como realmente as pessoas estão escolhendo seu candidato? Escolhem pela emoção? Ou são capazes de deixar a emoção de lado nesse momento e escolher coma razão?

Preste atenção nos motivos que te levaram a escolher seu candidato, ou que te farão escolher um. Você realmente pesquisou sobre ele? Você sabe realmente quais são as propostas dele para seu mandato? Quais as intenções do seu candidato? Se você não tem a resposta para as perguntas a cima, então qual o motivo que te levou a essa escolha?

Você o escolheu por que ganhou algo em troca, então não é necessária nenhuma pesquisa pois já “ganhou” você? Pode ser que o candidato seja seu amigo e você sabe que ele é gente boa, mas e as intenções dele para com a sua cidade, também são boas?

Talvez você nem concorde com as intenções ou propostas dele, mas, como é amigo, conhecido ou amigo de um amigo, você se acha na obrigação de apoiá-lo. Se tudo isso acontece ou aconteceu com você, sua escolha está sendo apenas pela emoção, a ÚNICA OBRIGAÇÃO que você tem, é fazer a escolha certa para sua cidade, como cidadão do bem que você é.

Não se deixe influenciar, a corrupção começa no eleitor que permite ser comprado.
Nenhum candidato depois de eleito poderá exercer seu mandato baseando se nas suas emoções.

Esse é o momento que sua cidade precisa de você. A cidade precisa que você seja capaz de deixar suas emoções de lado e agir pela razão. A escolha de um candidato deve ser feita através da razão, da lógica. Pesquise, assista as entrevistas, as lives que estão sendo feitas com os candidatos, ouça e estude as propostas e intenções de cada um. Eu sei que tudo isso pode ser entediante, mas é o futuro da sua cidade que está em jogo. Pesquise a vida dele antes de ser candidato, pesquise quais os planos dele caso seja eleito, seja um cidadão que decide com a razão e não com a emoção. Não se deixe levar por opiniões de outras pessoas. Forme sua opinião.

No futuro você pode e deve fiscalizar os projetos do candidato, pois saberá exatamente o que se dispôs a fazer pelo povo e por sua cidade. Faça seu papel de cidadão e forme você sua opinião.

“Ninguém é suficientemente competente Para governar outra pessoa sem o seu consentimento”. Abraham Lincoln.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui