https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Todo mês de outubro, voltamos as atenções para o futuro da sociedade por meio das crianças. Os pequenos precisam ter garantidos seu direito de brincar e ter acesso à educação e saúde de qualidade. Por isso, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, destaca o projeto “Nas mãos de quem ama”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) do município para adequar e melhorar a estrutura da Unidade de Terapia Intensa Mista Neonatal e Pediátrica.

O HNSC é referência para atendimento a gestações de alto risco para 43 municípios das regiões da Amurel, Amrec e Amesc, e a UTI Mista conta com equipe especializada nas melhores práticas assistenciais e atendimento humanizado, e equipamentos fundamentais para o suporte à vida de recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos.

São 12 leitos, sendo dez credenciados para atendimento SUS e dois leitos para planos de saúde e particulares e, mensalmente, cerca de 30 crianças são atendidas no setor. De acordo com a coordenadora da UTI Neonatal, Dra. Karla Dal Bó, o Hospital também recebe pacientes de outras regiões do Estado, por isso é importante que o setor esteja em constante processo de melhorias.

“A internação em UTI é sempre um momento delicado, ainda mais para crianças, podendo gerar consequências emocionais ao longo do seu crescimento. Percebemos que os pais também recebem a notícia com um misto de angústia e medo, especialmente quando precisam esperar por uma vaga. Por isso, é essencial termos leitos sempre à disposição, com um ambiente moderno e humanizado, reduzindo o sofrimento desse período para toda a família”, explica a pediatra.

Como apoiar

O projeto “Nas mãos de quem ama” está dividido em quatro etapas e, neste momento, pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações para a primeira delas, que tem como meta captar R$ 663 mil, por meio de destinação do Imposto de Renda ou doação direta ao projeto. Pessoas físicas podem doar até 6% do IR Completo devido ou a pagar, e pessoas jurídicas podem destinar até 1% do IR até 5 de dezembro. Após esta data, elas podem apoiar a segunda etapa do projeto, que terá prazo de captação até 2022 e custo de R$ 1,4 milhões.

Pessoas físicas que optam pelo modelo simples de declaração ou são isentas também podem ajudar o projeto por meio de doação direta na conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Para isso, basta fazer uma transferência para a conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e informar que a doação é para o projeto “Nas Mãos de quem ama”, do HNSC. A ideia é garantir um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado do Hospital, que beneficia diretamente pelo menos 300 famílias todos os anos.

Serviço

Dados para doação direta: Banco do Brasil

Agência: 0201-1 / Conta: 53.036-0

CNPJ: 19.008.079/0001-25

Enviar comprovante para os e-mails: conselhos@tubarao.sc.gov.br; doacao@acsc.org.br

Sobre Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC)

Fundado na cidade de Tubarão em 1904 pelas Irmãs da Divina Providência, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é administrado desde 2015 pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), uma instituição filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país e atua nos eixos da saúde, educação e assistência social, por meio de 22 Casas e 14 mil colaboradores. Hoje é o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, totalizando 395, e oferece mais de 40 especialidades. A instituição também é referência como hospital geral para o Sul de Santa Catarina, atendendo toda a região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e, em algumas especialidades, as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina). O HNSC conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem e procedimentos de alta complexidade, além de ser integrante da Rede Nacional de Pesquisa Clínica, sendo também um hospital de ensino. De 2001 até o momento mantém o título de “Hospital Amigo da Criança”, do Ministério da Saúde, e disponibiliza o Disque-Amamentação, serviço gratuito de informações sobre amamentação para toda a comunidade da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui