https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um dos candidatos que mais vêm se destacando nesta campanha eleitoral de 2020 em Tubarão, principalmente nas redes sociais, com a veiculação de diversos vídeos pelo município, Maurício Dobiez (PSDB), que mira uma vaga no Legislativo tubaronense para o próximo mandato (2021-2024), garante que, para que haja mais controle do dinheiro público enviado todos os anos à Casa parlamentar da Cidade Azul, por meio do duodécimo, é preciso pensar urgentemente em uma Reforma Administrativa da Câmara de Vereadores.

“Se o cidadão pudesse escolher para onde vai os impostos que paga… Altos salários a vereadores ou maiores investimentos em áreas de vital importância para a sociedade, como saúde, educação e segurança pública. Caso eu conquiste a eleição, pretendo propor uma redução salarial para este cargo. O subsídio deve ser o mínimo necessário para suprir a ausência de uma outra atividade econômica. É uma questão de bom senso e cuidados com o dinheiro do povo, já que 64% das famílias no Brasil ganham menos de R$ 3 mil por mês, segundo o DataFolha. O grande erro da maioria dos legisladores municipais é transformar sua atividade como principal fonte de renda, tornando-se, então, vereadores de profissão, podendo chegar a dois, três, quatro, cinco mandatos… o que daria 20 anos. É hora de renovação. Vou lutar para que, a partir, de 2021, se eleito for, possa instituir um novo jeito de pensar o Legislativo, trabalhando e mostrando resultados, pois, acima de tudo, serei o seu funcionário na Câmara”, planeja Dobiez.

Ele destaca que, com a verba que poderia ser economizada com uma eventual reforma da Casa Legislativa de Tubarão, principalmente com a redução dos salários dos parlamentares e de assessores, o setor que poderia sair beneficiado seria o da educação. “Hoje, somente duas escolas municipais oferecem atividades de contraturno aos alunos, a Faustina, no Morro do Caeté, no bairro Oficinas e a Ario Bressam, no Monte Castelo. A aula em período integra poderia ser expandida para muitas outras unidades de ensino ou, até mesmo, ofertar aulas de reforço, de teatro e de esporte na Arena Multiuso, que tem 11 salas paradas e uma quadra poliesportiva e, no meu ponto de vista, este espaço deveria ser mais bem aproveitado. Tiraríamos crianças e adolescentes, que vivem em regiões de vulnerabilidade social – como na localidade da Área Verde e nos bairros Passagem e Recife -, das ruas. E isto precisa ser feito de forma imediata”, sugere Maurício.

Conheça Maurício Dobiez e um pouco de suas propostas de campanha

Maurício Dobiez é uma dessas promessas do PSDB neste pleito. Natural de Campo Grande (MS), mas reside em Tubarão desde os 6 anos, quando a família se mudou para se aproximar dos avós paternos, o candidato a vereador começou sua trajetória em busca da educação desde cedo. Maurício estudou e se formou em escola pública e, com 12 anos, teve seu primeiro emprego. Aos 17, ingressou na faculdade no curso de Bacharel em Ciências Contábeis. Sem dinheiro para pagar suas mensalidades, sua mãe contou com um empréstimo para ajudar com as despesas do ensino. Durante toda a faculdade, trabalhava durante o dia como estagiário, estudava durante a noite e entregava pizza nos finais de semana para ajudar. Até que em 2010, concluiu sua graduação e se casou com Fabiana da Silva Costa, onde deixou o bairro Andrino para morar em Oficinas. Além disso, Maurício também contou com sua pós-graduação para melhorar e ampliar seu portfólio, um MBA em Gerência Contábil. Muito empenhado na carreira acadêmica, como ele mesmo definiu, o jovem também teve a experiência como professor, e, em 2012, iniciou seu contrato para lecionar na Faculdade Capivari (Fucap), onde leciona até hoje para o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

Também em 2012, algo marcante, conforme ele, aconteceu na vida de Maurício e sua esposa. Nasceu sua primeira filha, Júlia Costa Dobiez. Após sua chegada, o casal passou a residir no bairro Santo Antônio de Pádua em 2014, onde a família mora atualmente. “Mas minhas conquistas pessoais e profissionais não param por aí. No ano de 2017, abri uma sociedade, um escritório de contabilidade em Tubarão, e no mesmo ano inaugurei outro na cidade de Laguna, o Hold Contabilidade”, destaca.

Alegres com a chegada de Júlia, o casal reviveu as emoções da gestação ao descobrir a segunda gravidez, a Betina Costa Dobiez, que nasceu em 2018. Recentemente, no ano passado, Maurício também assumiu como 2º tesoureiro no Clube Hercílio Luz Futebol Clube, fundou a Terceirizou – Terceirização empresarial, e agora, em 2020, está como diretor adjunto na pasta de Capacitação da Associação de Jovens Empreendedores (Ajet). Além disso, faz parte do núcleo de gestão por Excelência da Acit, e iniciou também seu MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Apesar de ser sua primeira vez como candidato, Dobiez está confiante! “Acredito que devemos renovar nossos representantes na Câmara de Vereadores e eleger jovens com conhecimento e força de vontade. Pessoas que não precisam, mas que, por escolha, abrem mão de tempo com a família e de seus negócios para deixar um legado de contribuição na melhoria e no desenvolvimento de nossa cidade”, respondeu ao ser questionado sobre sua decisão de ingressar na política.

Segundo ele, suas principais bandeiras como vereador serão a valorização de regiões mais carentes, trabalhar ativamente para melhorar a educação do município, desburocratizar a emissão de alvarás e licenças de obras, e ser um agente fiscalizador ativo dos recursos públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui