https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

* Mara Barreto

O Brasil representa 20% do consumo Mundial de Crack, e é o segundo maior consumidor de cocaína e derivados, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Sendo o maior mercado da droga do mundo.

Em Tubarão, contamos com o centro de reabilitação “Desafio jovem “Casa da Bênção”, fundada em 3/12/2014, por Tairone Francisco Silva, e presidida pelo mesmo.

A instituição vive de doações, e conta com a contribuição voluntária do candidato a vereador na cidade de Tubarão “Cledson Rodrigues”, que presta seu auxílio em parceria com o Programa Reviver, de autoria do Deputado estadual “Ismael dos Santos”, às famílias necessitadas que recorrem à sua ajuda em favor da internação de parentes e amigos dependentes químicos.

Cledson diz desenvolver este trabalho social durante 15 anos, em razão de acreditar que todo ser humano tem o direito de uma segunda chance e um recomeço de vida, pois as drogas não distinguem raça, credo religioso ou classe social, causando um efeito devastador e destruidor.

Segundo o candidato, existe um descaso muito grande por parte do poder público em favor das clínicas de reabilitações no país, pois faltam ações e mais mediadas de apoio que gerem suportes financeiros a essas instituições, levando -se em conta a gravidade do problema das drogas, pois ela atinge a sociedade e a família em todos os aspectos.

Ele ainda declara ser defensor e lutar por está causa durante muitos anos, e acaso seja eleito, desenvolverá mais projetos e ações que possam oferecer mais condições e estruturas de trabalhos as clínicas terapeuticas em nosso município.

Estima-se que cerca de dois milhões de pessoas já tenham feito o uso de drogas no nosso país. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) determina que um país deve disponibilizar 0,5% de vagas para internações aos dependentes químicos, nas redes públicas de saúde. Mas, infelizmente, a nossa realidade passa muito longe desta estatística.

Segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, pesquisado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que é referência na elaboração de políticas de combate ao uso de entorpecentes no país. O vício das drogas é um sério problema de saúde pública, mas principalmente social. Entre as substâncias mais consumidas, o crack é recordista entre as drogas mais utilizadas pelos usuários.

O fundador e presidente Tairone. F . Silva, do Desafio Jovem Casa da Bênção, localizada no bairro Km 60, na Estrada Geral Boa Vista, afirma que já passaram cerca de 500 acolhidos, sendo recuperados dez anualmente, e, deste número, seis são por motivos de vícios com o álcool e quatro por maconha, crack e cocaína. A instituição comporta até 25 pessoas, mas conta atualmente com 15 internações, e quem quiser entrar em contato para apoiar ou internar um depende químico, basta ligar (48) 99628-3955 (WhatsApp).

* Especial para o CNT

Conheça Mara Barreto

✅ Jornalista, poeta e escritora;

✅ Segunda Diretora de Comunicação da Associação de Jornalistas e Escritoras de Santa Catarina (Ajebsc);

✅ Apresentadora do ” Programa da Mara” na Webradioconecta – Unisul.

✅ Militante e Representante dos Povos Indígenas do Brasil.

✅ Membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (Ascla);

✅ Membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui