O candidato vice-prefeito em Capivari de Baixo, Aurimar da Silva (Cidadania), que concorre em chapa pura encabeçada por Expedito Michels, postulante a prefeito, será o secretário de Saúde da cidade termelétrica, caso conquiste a eleição neste domingo. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (13), pelo próprio partido, que está confiante em uma boa votação e na vitória neste domingo.
Aurimar foi secretário da Saúde em um dos mandatos de Luiz Caros Brunel Alves. “Ele não deixou faltar remédios e exames. Falar da saúde é valorizar bastante a sociedade e o Aurimar é o nome certo para cuidar desta área”, destaca Expedito.
Segundo os candidatos do Cidadania, um dos projetos no setor que pode ser colocado em prática ainda no primeiro ano do novo mandato (2021-2024), caso conquistem o pleito, é a construção de um hospital municipal com funcionamento 24 horas. Ele informa que já está se preparando intensivamente nesta pré-campanha e garante, uma de suas macropropostas é criar um hospital com H maiúsculo no município. “A comunidade capivariense está solicitando, há anos, um hospital. Cidades como São Martinho e Treze de Maio, que são menores que Capivari, têm hospitais, mas aqui não, e isso é inadmissível”, defende.