https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O CNT segue com a Série Eleições 2020, nesta grande cobertura política realizada pelo portal desde o início do ano, quando surgiram os primeiros nomes de pré-candidatos sio pleito de novembro. Faltam apenas dois dias para as eleições, e deve ser uma das mais acirradas em Tubarão, principalmente na disputa por uma das 15 vagas na Câmara de Vereadores.

A entrevistada de hoje é Luciane Tokarski, um forte nome feminino na disputa do pleito e com boas chances de conquistar uma cadeira no Legislativo tubaronense. “Já estive em várias situações – boas e ruins – e tenho muito claro o meu propósito: a missão de ‘servir’ e faço com alegria”, resume Luciane.

Filha de Paulo e Nina Cascaes Fernandes, casada com Ciro Tokarski e mãe da Maitê, a candidata é natural de Tubarão. Tem formação em Gestão Comercial e especialização em Políticas e Gestão em Serviço Social, além de formação em coaching pessoal e profissional. Seu primeiro trabalho remunerado foi aos 14 anos, e, ainda bem jovem, abriu uma empresa que atua no ramo de prestação de serviços. Também trabalhou 16 anos com Eraldo caminhões/construções, uma escola de aprendizados imprescindíveis onde adquiriu experiências empreendedoras fantásticas, segundo ela.

Desde a adolescência, tinha o seu despertar voltado para servir e, aos 12 anos, teve a primeira experiência de trabalho voluntário. Luciane diz ter sido tocada de uma maneira tão impactante que o envolvimento em trabalhos sociais passou a ser algo natural, gradativo e prazeroso. Hoje, Luciane desenvolve alguns programas sociais que visam atingir com boas ações, organizações filantrópicas, órgãos públicos, bem como a sociedade mais carente. Não só apenas com doações, mas com palestras ministradas em clínicas de reabilitação, igrejas e outras repartições.

Sem qualquer envolvimento na vida pública, prestando conta dos trabalhos sociais que desenvolve, como mulher e cidadã preocupada com as vítimas de violência, Luciane viabilizou, junto ao governo federal, a construção da Casa da Mulher Brasileira, a primeira casa de Santa Catarina. Uma conquista não por influência política, mas por apresentações de resultados e preocupação com a causa.

Com o número 10.123, Tokarski busca uma vaga na Câmara de Vereadores para expandir ainda mais a atuação na esfera pública, mirando politicas que cooperem para o bem-estar da população tubaronense, pretendendo responder as demandas e necessidades da sociedade.

Os eleitores podem conhecer um pouco mais da história, dos trabalhos que desenvolve e dos projetos dela por meio do Instagram @lucianetokarski, do Facebook e Twitter.

Conheça algumas propostas e projetos da candidata:

• PROJETO ALE’S: proporcionar as crianças e adolescentes, através de parcerias entre poder público, privado e religioso, a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e terem acesso à Educação Empreendedora e Profissional.

• MEU BAIRRO, NOSSA RESPONSABILIDADE: um projeto que visa estabelecer proximidade com a comunidade, conhecendo a realidade de cada bairro para que possamos trabalhar de maneira mais efetiva as áreas de vulnerabilidade social. Pensamos em estreitar a relação entre as comunidades e a administração pública para resultados mais significativos, soluções mais rápidas e assertivas.

• ACESSO LIVRE: desenvolver e buscar estratégias e recursos para a adequação de calçadas, escolas e prédios públicos, melhorando a acessibilidade. Garantir que todos possam transitar nos espaços urbanos sem barreiras que os impeçam de circular livre e igualmente na cidade.

• CASA DA MULHER BRASILEIRA: espaço de acolhimento e atendimento humanizado, com o objetivo de prestar assistência integral e humanizada as mulheres em situação de violência. Um espaço para a escuta qualificada, privacidade e incentivo a formação. A Casa já foi viabilizada por Luciane junto ao Governo Federal, e em breve começará a construção.

• EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EDUCAÇÃO POLÍTICA: proposta para a inclusão da educação financeira e política nas escolas. Para desde cedo as crianças aprenderem a gerir bem os recursos, receitas, despesas. Além de uma formação adequada ao contexto político que desejamos ver no futuro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma grande mulher que merece muito ganhar essa eleicão ,ela vai poder representar cada mulher na camera de vereadores ..
    Mulher de garra

  2. Mulher incrível e preparada, um exemplo de garra e determinação e uma grande inspiração para as mulheres dessa geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui