https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A maior cidade em número de habitantes comandada pelo Partido Progressista em Santa Catarina é Tubarão. “Todos compreenderam nossa ideia. Uma campanha propositiva”, salientou o prefeito reeleito Joares Ponticelli (Progressistas), em live nesta segunda-feira (16), e coletiva à imprensa. Junto a Caio Tokarski (PSD), Ponticelli comemorou a reeleição à prefeitura da Cidade Azul, no fim da noite deste domingo (15).

Anunciante do CNT

Com 100% das urnas apuradas, o vitorioso resultado: 35.023 mil votos, equivalente a 67,29% dos votos válidos. A coligação “O trabalho tem que continuar” é formada pelos partidos Progressistas, PSD, Republicanos, Cidadania, Democratas e PL. Destes, apenas o Democratas não teve candidatos à vereança, os demais participaram com 94 candidatos à Câmara Municipal, elegendo dez.

Anunciante do CNT

No agradecimento inicial da dupla majoritária, Caio revelou a gratidão em ver Tubarão se tornar uma cidade polo, referência em toda Santa Catarina. “Essa mensagem foi compreendida pelo tubaronense, que nos deu mais essa chance de estar à frente. O discurso do comissionado não adiantou, pois as pessoas estão vendo o resultado do trabalho que, agora, vai continuar”, completou.

Anunciante do CNT

Assim também fez Joares. “Meu coração está transbordando de gratidão. O resultado das urnas nos deixa felizes. Um resultado que nos coloca na história do município. A noite de ontem foi de lavar a alma”, disse o prefeito reeleito, que também parabenizou os candidatos Marcos Brunato (PSDB), José Fontoura (PT) e Diego Goulart (PSD) pela campanha realizada.

Ponticelli também agradeceu a imprensa. Falou sobre o respeito e reconhecimento à classe jornalística. “Agradeço a todos os comunicadores que estão aqui e nos acompanhando. Como podem ver, não compramos ninguém. Vocês informaram ao povo tubaronense a verdade, que se concretizou”, declarou. Para encerrar a fala de agradecimento, relembrou os feitos que a gestão realizou nos últimos quatro anos.

Joares relata que foi uma caminhada humana, de transparência e de relacionamentos. “De feitos que nem sempre foram visíveis, mas que eram essenciais. Tais como a troca de lençóis em todas as camas das creches do município. Ou ainda da constante reposição dos remédios da Farmácia Básica Central e o cuidado especial com cada paciente adoecido. Zerar a fila de vagas da educação infantil. Um sonho concretizado. Sem falar na implantação da rede coletora de esgoto, com 17% já tratado, e do apoio aos esportistas que colocam a bandeira tubaronense nos pódios cidade afora”, disse. É claro que outras obras visíveis também tiveram dose fundamental, como o asfalto que contribuiu para a saúde daquelas famílias que, por muito tempo, viram a poeira da rua prejudicar o organismo ou o carro quebrar em buracos.

A união de Joares e Caio foi essencial ao longo dos 45 dias. Entre debates, entrevistas, visitas, lives, reuniões, apoiadores estaduais, federais, foram 60 propagandas políticas, 30 na televisão e 30 no rádio, além da internet, para mostrar o que Joares fez e, principalmente, o que Joares poderia ainda fazer por Tubarão.

O dia da diplomação está marcado para 18 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021 a posse. Os mais de 104 mil tubaronenses aguardam, ansiosos, pelo que a dupla reeleita tem a fazer pelo município. Por fim, uma coisa é certa. Essa vitória é de cada tubaronense que escolheu acreditar no potencial da democracia que ainda existe por trás das cores esverdeadas. “Fazemos gestão com e para pessoas. Que venham mais quatro anos de mandato”, finalizou Ponticelli.

Eleição em números

Segundo informações divulgadas pelo sistema do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a cidade tem 78.494 eleitores e 56.842 votantes compareceram às urnas. Foram computados 1.961 votos brancos, 2.836 nulos e 21.652 abstenções.

Vereadores da coligação eleitos:

Maurício da Silva (Progressistas) – 1.825

Estener Soratto (PL) – 1.625

Moisés Nunes (Progressistas) – 1.527

Gelson Bento (Progressistas) – 1.523

Jairo Cascaes (PSD) – 1.373

Luciane Tokarski (Republicano) – 1.261

Luiz Gonzaga dos Reis (Progressistas) – 1.236

Nilton de Campos (PSD) – 1.208

Dr. Jean (PSD) – 1.034

Eraldo Pereira (Cidadania) – 826

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui