https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A transformação da atual escola Professora Angélica Cabral em Centro de Educação Infantil (CEI) começa a se tornar realidade. A empresa vencedora do processo de licitação iniciou as obras que vão permitir que a antiga escola de Ensino Fundamental possa atender crianças de 0 a 5 anos.

Anunciante do CNT

A unidade escolar, localizada no bairro São Bernardo, está fechada desde o final de 2015, quando os alunos foram remanejados para outras instituições. Em julho de 2017, a escola que pertencia ao Governo do Estado foi cedida ao município e, quando as obras estiverem concluídas, o novo CEI poderá receber até 150 crianças, em tempo integral.

Anunciante do CNT

Depois de pronto, o CEI Professora Angélica Cabral terá nove salas de aula, parque e ambientes voltados à educação infantil. A pintura também seguirá conceitos técnicos da arquitetura: o amarelo, que representa o otimismo e curiosidade aguçada; o laranja, estímulo à comunicação e relações interpessoais e o azul-claro, os sonhos e espaço lúdico.

Anunciante do CNT

O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias, com expectativa de ser inaugurada em maio, mês de aniversário do município.

História – A instituição foi fundada em 21 de maio de 1962 com o nome de Escola Isolada de São Bernardo. Em 1978, foi doado um terreno, para construir a nova unidade escolar, em um local com vasta vegetação de eucaliptos. O terreno foi comprado pela prefeitura municipal e repassado ao governo estadual, para a construção das novas instalações físicas. A estrutura da escola foi construída pelo governo estadual, em 1978. Em 2015, a escola foi fechada pelo governo do Estado e os alunos foram remanejados para outras instituições. Em julho de 2017, a escola foi cedida ao município e, agora, será transformada em um Centro de Educação Infantil (CEI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui