https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg

Neste dia cinzento, chuvoso e de muito movimento no trânsito da região devido às promoções Black Friday, de acidentes e perdas na estrada, como a que ocorreu na BR-101, ao lado do Complexo Jorge Lacerda, um dia que nada combina com a florescente primavera atual dos trópicos, uma das capivarienses mais conhecidas da cidade, Áurea Terezinha Brunel Alves, morreu aos 65 anos. Ela foi mais uma vítima da covid-19, que não escolhe seus infectados, mas leva as pessoas deixando muita dor a parentes e amigos.

E assim, com os corações irrequietos e angústia inevitável nas falas, muitos lacrimejam hoje e, possivelmente durante todo fim de semana, pela perda de Áurea, ex-primeira-dama de Capivari de Baixo, ex-secretária de assistência social e madrinha de muitos projetos promissores que ajudaram a cidade a estar, hoje, entre as principais do Sul do Estado. Terezinha também era sogra de Pepê Collaço, atual administrador da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), ex-prefeito e ex-vereador de Tubarão. Hoje, a dor arde de maneira mais enraizada nas famílias Brunel e Collaço, mas a covid não escolhe quem vai acometer. O fato é que muitos ainda serão infectados e, esperamos, alguns serão levados para sempre. Que a vacina chegue logo…

Dona Áurea,como era carinhosamente chamada por muitos capivarienses, era esposa do ex-prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, que fez história na cidade termelétrica, sendo o primeiro chefe do Executivo (governou o município por três mandatos). Ela faleceu de uma série de complicações que surgiram e foram agravadas após se infectar com o novo coronavírus. Estava internada há dois meses em estado grave, em Florianópolis.

Além dos problemas relacionados à pandemia, durante sua internação foi acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No último dia 2 de agosto, Brunel havia perdido o irmão Brasilino Brunel Alves, também vítima de covid-19 após 20 dias no hospital.

Nossas condolências aos familiares e amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui