O Hercílio Luz, provavelmente o único clube da Amurel na elite do futebol catarinense de 2021, não teve muito tempo para comemorar a grande vitória fora de casa na tarde da última segunda-feira (7), contra o Caçadorense, no Meio-Oeste. O time de Tubarão já mira o último confronto que vale o acesso: a partida contra o Metropolitano, no domingo (12), a partir das 15h. Ambas as agremiações precisam de um empate para garantir a vaga, mas se engana quem pensa que será jogo de “compadre”. O técnico Rodrigo Bandeira e o zagueirão Negretti concederam coletiva na tarde desta terça (8) e falaram sobre o jogo em Caçador e, claro, sobre a reta final da competição.
Sobre o jogo, o comandante afirmou que foi como imaginava, uma conquista com dificuldades. “Foi um jogo com suas dificuldades, eu já imaginava, já que o adversário também briga pelo acesso. Tivemos altos e baixos na partida, mas acho que num contexto geral fomos merecedores. Um resultado que nos deu uma situação bem interessante para última rodada, onde dependemos só de nós”.
O Leão do Sul venceu a equipe do Caçadorense por 2 x 1. Gols de Negretti e Douglas. O zagueiro da equipe colorada foi quem abriu o placar. “Foi um gol de escanteio, de cabeça, treinado após um trabalho de análise de vídeos que assistimos do adversário. Estou muito feliz pelo tento e oportunidade”, conta Negretti.
Por falar no zagueiro, ele tem vestido a braçadeira de capitão nos últimos jogos. “É uma responsabilidade que o professor passou para mim, mas todos tem voz ativa no Hercílio Luz. Nos juntamos e conversamos sempre! Claro que como capitão tenho minha postura, mas o perfil do nosso elenco é grupo mesmo”, disse.
Negretti falou ainda da sua parceira com Hyago na área defensiva da equipe colorada. Até aqui foram oito jogos disputados e o Hercílio tem a segunda melhor defesa, com sete gols sofridos. “Negretti e Hyago formam uma dupla defensiva que vem dando certo, no entanto, não somos só nós. É uma postura defensiva que vem desde lá da frente, um jogo de equipe mesmo”, observa o zagueiro.
Com os três pontos conquistados, o Leão assumiu a liderança da Série B do Catarinense e precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte para a elite. O Metropolitano, adversário, é o segundo colocado com a mesma pontuação, dependendo também apenas do empate. Mas se engana quem pensa que o jogo será de compadres. “Essas situações são bem delicadas, a igualdade no placar classifica os dois, mas é difícil colocar na cabeça de duas equipes que você tem que jogar 90 minutos sem se expor. Vamos continuar com nossa convicção e jogando forte para confirmar nossa classificação com uma vitória”, pretende Rodrigo Bandeira.
Bandeira falou ainda sobre sua situação contratual. “A prioridade é fazer meu trabalho, conquistar os objetivos. Claro que se der certo eu tenho vontade de dar sequência no trabalho. Mas agora, estou extremamente focado em conseguir o acesso e quem sabe o título. Depois vemos o que acontece”, resenha o comandante da equipe colorada.
É um desejo de todos também a busca pelo título. “Vamos manter o empenho e seriedade no último jogo para colocar o Hercílio na Série A, conseguir vaga na final e conquistar o título. Vamos fazer de tudo para conquistar essa marca no clube”, finaliza Negretti.