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Anunciante do CNT

Hoje, estreio minha coluna neste importante veículo de comunicação de Tubarão e região. Espero agregar conhecimento aos internautas e também inspirar conhecimento do público com o feedback de vocês. Pois bem, nesta primeira reflexão vamos falar de pós-venda.

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O que você faz depois quando um cliente fecha uma compra? Deixa ele ir embora ou reforça o relacionamento com ações de pós-venda? Se você o deixa ir, saiba que está cometendo um grande erro! O relacionamento com o cliente deve estar presente em todas as etapas de um negócio, inclusive depois que a venda é realizada.

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Valorizar e dar atenção ao consumidor é fundamental para que ele volte a adquirir produtos da sua marca. Além disso, um cliente bem atendido pode atuar como divulgador de seus produtos e serviços, o que aumenta a visibilidade do seu negócio.

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Por isso, encantar clientes antigos com um pós-venda memorável é tão importante quanto conseguir novos consumidores. O pós-venda é o momento depois que uma venda é realizada. Ele é fundamental para criar um elo duradouro com os seus clientes e garantir a satisfação que eles têm com a sua marca, e até atrair novos consumidores.

A melhor forma de saber se você está oferecendo um bom serviço aos seus clientes é perguntando isso a eles. Para entender melhor o que os pensam da sua marca, é necessário pesquisas de satisfação.

Envie mensagens perguntando se eles precisam de algo e como você pode ajudá-los depois da compra de um produto, o seu cliente pode ficar com alguma dúvida ou fazer uma reclamação para a sua empresa. Em qualquer caso, seu negócio tem que oferecer o suporte necessário para atender o consumidor. Pergunte sobre a satisfação deles e peça sugestões de melhoria. Com isso, você consegue saber o que deve ser mudado.

É importante personalizar as perguntas de acordo com o seu próprio negócio. Abaixo, estão algumas perguntas que você pode fazer:

▶️De 0 a 10, qual a nota de satisfação com o nosso serviço (atendimento)?
▶️De 0 a 10, que nota você dá ao nosso produto?
▶️Tem alguma sugestão de melhoria para o nosso atendimento?

O relacionamento com os seus clientes é fundamental para o fechamento das suas vendas. Então, como dizem em nosso meio: “Boa vendas, ah, e pós-vendas também!”.

Missão
Auxiliar os clientes na estruturação dos seus processos de vendas, qualificando a equipe comercial com o objetivo de vender melhor, visando um maior retorno nos resultados.

Visão
Ser o maior apoio estratégico na área comercial de nossos clientes, trazendo crescimento, inovação e alta performance.

Valores
Gratidão, honestidade e disciplina.

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