https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O último fim de semana dos brasileiros foi marcado pela tão esperada aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Santa Catarina aguarda recebeu nesta segunda-feira, 126 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, com início da campanha no mesmo dia.

Anunciante do CNT

O Estado já havia divulgado seu plano de vacinação, que iniciou pelos profissionais da saúde, seguido de pessoas com mais de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em asilos ou instituições psiquiátricas e a população indígena.

Anunciante do CNT

É um momento histórico em que deve ser comemorada esta importante conquista da ciência e medicina, porém se faz necessário conscientizar a população dos reais números, uma vez que a chegada da vacina dá uma sensação errônea de que o vírus está sob controle, quando na verdade ainda temos hospitais lotados e falta de vagas nas UTIs.

Anunciante do CNT

O grupo prioritário do plano de vacinação em Santa Catarina é formado por mais de 400 mil pessoas, um número muito acima do total de doses recebidas nesse primeiro momento, 126 mil. Isso significa que muitos ainda terão que aguardar o Estado receber mais doses da vacina.

Os grupos seguintes do plano de vacinação do governo estadual são pessoas de 60 a 74 anos. Pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença. Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Até que todos recebam o imunizante e que o Coronavírus tenha sido completamente combatido, é indispensável mantermos os hábitos de higiene, a utilização de máscaras e o distanciamento social. Até lá, todo o cuidado deve se manter, visando evitar a propagação do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui