https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um adolescente de 16 anos teve um grave trauma na coluna servical e perdeu, em princípio, os movimentos dos braços e pernas, o que pode acarretar em uma paraplegia, após se envolver em um incidente na Lagoa do Balneário Arroio Corrente, a mais procurada por turistas em todo o Sul do Estado.

Anunciante do CNT

O rapaz ficou ferido após um mergulho por volta das 17h10 desta quinta-feira (21), em um pier improvisado, e acabou batendo com cabeça em água rasa, ocasionado o trauma. Os guarda-vidas da lagoa atenderam o adolescente de imediato e fizeram a imobilização da vítima.

Anunciante do CNT

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna deram continuidade ao socorro e constataram a suspeita de TRM (trauma raquimedular) sendo imobilizado, ofertado oxigenioterapia no local e realizado contato com resgate aeromédico Sarasul, pois era um local de difícil acesso e necessitava de urgência no transporte.

Anunciante do CNT

A equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul), composta pela médica Mariane, enfermeira Rose, comandante Darlan e copiloto Alan, realizou a transferência da vítima de aeronave até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, que não tem heliponto. A aeronave teve que pousar no terreno baldio do antigo Angeloni, entre as ruas São José e Altamiro Guimarães, no Centro, a cerca de dois quilômetros da unidade de saúde.

Os bombeiros militares da Cidade Azul já aguardavam o helicóptero no local e finalizaram o transporte até o HNSC, via ambulância. Ainda não há detalhes do estado de saúde da vítima e se ela será ou não transferida para outro hospital do Estado. A identidade do rapaz não foi divulgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui